Cirurgiões dentistas também estão aptos a aplicar botox para fins estéticos

16 de março de 2017

Cirurgiões dentistas também estão aptos a aplicar botox para fins estéticos

Na última edição da revista Saúde, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, explica que a aplicação de toxina botulínica (popularmente conhecida como Botox) por cirurgiões-dentistas para fins terapêuticos e/ou estéticos é autorizada, conforme regulamentação publicada na resolução nº 176/2016.

Em artigo, Volpato destaca que a resolução, publicada no Diário Oficial da União, assinada em setembro de 2016, altera, em partes, a primeira resolução que regulamentava esta atuação dos profissionais de Odontologia, desde 2011.

“A atualização é consequência dos avanços acerca do tema e foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Assim, todos os cirurgiões-dentistas estão aptos a se qualificar para a aplicação do botox”, informa o presidente do CRO-MT.

Acesse aqui o artigo publicado na Revista Saúde e/ou confira abaixo.

Revista Saúde - CRO-MT photo RevistaSade-Fevereiro2017-Pg134-Cirurgies dentistas estamos aptos a aplicar Botox tambm apra fins estticos_zpssw39q0kj.jpg