CRO participa da formatura de novos cirurgiões-dentistas

07 de março de 2017

CRO participa da formatura de novos cirurgiões-dentistas

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) tem marcado presença nas solenidades de colação de grau das turmas de Odontologia do estado. No início deste ano, o CRO participou das cerimônias realizadas em Cuiabá, Várzea Grande e também no município de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).

No dia 26 de janeiro, alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), coordenados pela cirurgiã-dentista Carla Sanchez, colaram grau na tradicional entrada do bloco D da instituição. Foram homenageados na cerimônia os professores Iuri Silveira, Omar Zina, Glacy Mendonça – bem como o também conselheiro suplente do CRO-MT Leonardo Caporossi.

Conforme destaca Caporossi, o CRO, além de fiscalizar o exercício da profissão, tem um papel importante ao se mostrar presente em um dos acontecimentos mais marcantes da carreira de um cirurgião-dentista.

“A participação do Conselho neste momento de colação de grau é fundamental para que o novo dentista sinta-se próximo da autarquia, que será sua representante de classe. Recepcioná-los e, ao mesmo tempo, estimular o exercício ético e legal da profissão é imprescindível”, disse Leonardo.

Na mesma data, em Cuiabá, formandos do curso de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic), sob a coordenação do cirurgião-dentista Fábio Luis Miranda Pedro, receberam os certificados de conclusão em cerimônia no buffet Leila Maluf. Estiveram no evento o presidente do CRO-MT Luiz Evaristo Ricci Volpato, o presidente da Comissão de Tomadas de Contas Durvalino de Oliveira e o tesoureiro Roberto Maia de Almeida.

INTERIOR – Em Tangará da Serra, o Conselho marcou presença na solenidade de colação de grau da turma de Odontologia da Universidade de Cuiabá – Campus Tangará da Serra (Unic-Tangará). A cerimônia ocorreu no dia 9 de fevereiro, no auditório da Unic.

Na ocasião, o CRO foi representado pelo cirurgião-dentista Sandro Marco Stefanini de Almeida, presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, e pelo cirurgião-dentista José Marcos Squillace – representante local do Conselho. Ambos foram recebidos pelo coordenador do curso, o cirurgião-dentista Fábio Carmona Tirintan.

Tirintan destacou que a presença do CRO-MT na solenidade é de extrema importância para a aproximação da autarquia com os cirurgiões-dentistas – bem como com toda a parte acadêmica da Odontologia.

“O constante convívio e aproximação de todos os setores da saúde – e em especial aqueles ligados diretamente à Odontologia – é uma das bases do Conselho para elevar a categoria”, comenta Sandro.

Além de parabenizar os futuros profissionais, o CRO-MT coloca-se à disposição para que, juntos, possam zelar por uma Odontologia ética e de qualidade.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT