NOTÍCIAS

NACIONAL

CRO-MT participa de série de eventos em São Paulo

Considerado um dos maiores eventos de Odontologia da América Latina, o 35º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) contou com a presença da diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e de representantes dos demais Conselhos Regionais e do Conselho Federal (CFO). O evento foi realizado de 1 a 4 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.    

Com o tema “Há 60 Anos Transformando a História da Odontologia”, o Congresso reuniu 169 palestrantes que são referências em suas especialidades para apresentarem novas técnicas e procedimentos na área de saúde bucal. Além de grandes profissionais do Brasil, o evento contou com docentes do Peru, Equador, Colômbia, Estados Unidos, Portugal e Itália. 

Em paralelo ao 35º CIOSP, a equipe mato-grossense participou de Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO), na sede da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD), para debater assuntos pertinentes à classe. Entre eles, o processo eleitoral dos Conselhos Regionais via internet – com destaque para as mudanças e vantagens na adoção da tecnologia.   

“É importante compartilharmos experiências – inclusive, em relação aos Conselhos que já realizaram eleições este ano. E, com isso, modernizar cada vez mais as gestões. Da mesma forma, é essencial promover a reciclagem profissional – como o que é proposto pelo Congresso Internacional e forúns sobre Odontologia”, comenta o cirugião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO-MT. 

Em São Paulo, o Conselho também marcou presença no “Pré-Fórum Sobre a Regulamentação do Uso da Toxina Botulínica e Biomateriais Preenchedores”, que ocorreu no dia 2 de fevereiro. Além de diversas palestras com especialistas sobre o tema, o evento fomentou a discussão e apresentação de propostas que devem ser avaliadas durante a realização do Fórum – previsto para abril desde ano.  

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

COMENTÁRIOS