Conselho Regional de Odontologia realiza doação de fraldas geriátricas

07 de fevereiro de 2017

Conselho Regional de Odontologia realiza doação de fraldas geriátricas

Representantes da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizaram, no dia 26 de janeiro, a entrega oficial de 71 pacotes de fraldas geriátricas à Fundação Abrigo Bom Jesus e de 66 pacotes de fraldas ao Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC), ambos na Capital.

Os itens são resultado de uma ação solidária dos profissionais da área de saúde bucal durante o “1º Seminário de Políticas Públicas de Saúde Bucal do Estado de Mato Grosso”, que ocorreu nos dias 22 e 23 de novembro de 2016. Promovido pelo Conselho o evento – que trouxe como tema “Qual é a Minha Responsabilidade? – Conheça, Envolva-se, Faça a Diferença” – reuniu mais de 150 participantes no auditório do Conselho.

“Nos eventos de aprimoramento do conhecimento, realizados pelo CRO e ofertados de forma gratuita aos profissionais da Odontologia, adotou-se a prática de solicitar aos participantes a doação de algum produto para ser destinado à entidades filantrópicas. Estas ações fazem parte do projeto ‘CRO Social’, que tem como intuito envolver os profissionais em ações solidárias”, explica a cirurgiã-dentista Diolena Sguarezi, presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CRO-MT.

Também participaram dos atos de entrega as cirurgiãs-dentistas Jackelyne de Souza Pontes e Silvia Lidia Albuquerque de Siqueira, integrantes da Comissão, e o cirurgião-dentista José de Figueiredo Loureiro Júnior, o secretário do CRO-MT.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT