Conselho Regional celebra conquista da certificação ISO 9001

19 de janeiro de 2017

Conselho Regional celebra conquista da certificação ISO 9001

Conselho Regional celebra conquista da certificação ISO 9001

Na busca pela melhoria contínua de seus serviços e processos em prol da excelência, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) conquistou no fim de 2016 a certificação ISO 9001 – que foi anunciada e entregue, oficialmente, pela diretora executiva do Organismo Certificador (Certificadora Conceitos) Sonia Maria Bolsoni Galize, durante solenidade de comemoração ao Dia do Dentista, no dia 28 de outubro, em Cuiabá.

 

Em Mato Grosso, a certificação é um marco para o Conselho e reforça o compromisso da autarquia com um “Sistema de Gestão da Qualidade”. Atualmente, a Organização Mundial para Padronização, na sigla em inglês ISO, atua em 170 países e padroniza serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios.

 

“A proposta inicial era inovar com responsabilidade. Perseguimos este objetivo desde o início, da posse: modernizar a gestão por meio da padronização dos processos de trabalho. Dessa forma, o Conselho dá transparência e imparcialidade em suas ações de trabalho. Isso tranquiliza tanto o profissional quanto a comunidade em geral de que o CRO-MT está prestando um serviço com qualidade e isenção”, destaca o cirurgião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO-MT.

 

Durante nove meses o Conselho trabalhou na implantação da Norma ISO, que estabelece as diretrizes para a aplicação da NBR. Neste período, o CRO teve a oportunidade de direcionar um olhar crítico para os processos internos e externos com a proposta de aprimorá-los – adequando-os aos padrões nacionais e internacionais necessários para a implantação e certificação ISO 9001 em seu Sistema de Gestão.

 

“Quanto mais evoluímos, mais diminuímos os prazos dentro do Conselho e agilizamos os serviços – por exemplo. Poucos são os lugares que investem neste sentido. Em qualidade na gestão. No caso do CRO, este é um sistema que passa desde a secretaria, a fiscalização até a administração como um todo. Mudamos nosso padrão de trabalho. Para tal, o processo contou com a cooperação dos colaboradores, que também compraram a ideia junto conosco”, reforça Volpato.

 

A validade do certificado condiciona-se à aplicação e manutenção do sistema de gestão adotado pela autarquia, em conformidade com a norma indicada. Esta condição será monitorada pelo organismo de certificação credenciado (Conceitos Serviços de Certificação Ltda.) com auditorias anuais. A data de início do ciclo e concessão é de 24 de outubro deste ano, com data final do ciclo em 24 de outubro de 2019 e validade de certificado em 21 de outubro de 2017.

 
ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp