Conselho Regional recebe moção de congratulação e de aplausos na Assembleia Legislativa

16 de dezembro de 2016

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) recebeu, no dia 25 de outubro, moção de congratulação e aplausos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em comemoração ao Dia do Dentista – celebrado em 25 de outubro. Entre os parlamentares que manifestaram o reconhecimento público ao CRO-MT estão os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM), Dr. Leonardo (PSD) e Janaína Riva (PMDB).

“Não poderíamos deixar de externar nosso agradecimentos a uma classe profissional tão importante para a sociedade e queremos homenagear, pelo trabalho, razão pela qual registramos essa singela homenagem nesta Casa de Leis”, pontua Dilmar Dal Bosco durante justificativa em plenário das deliberações.

Moção extendida ao presidente do CRO-MT Luiz Evaristo Ricci Volpato e demais profissionais da Odontologia. “O dentista é antes de tudo um artista, pois a profissão exige dele habilidades e conhecimentos exatos das ciências e artes. É paciente, persuasivo e instintivo. Sua análise clínica, comparada a outros fatores podem levar ao descobrimento de diversas doenças como câncer, cirrose, bulimia, hanseníase e, até mesmo, a AIDS”, enfatiza o deputado estadual Dr. Leonardo.

Pensamento reiterado pela deputada estadual Janaína Riva. “Todas as profissões existentes são de grande importância para a nossa vida, pois cada uma delas se responsabiliza por uma necessidade por nós. Porém, há aquelas que agem diretamente em nosso bem-estar, como, por exemplo, a medicina e a odontologia”, explica Janaína.

De acordo com o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, as moções refletem o reconhecimento público à Odontologia e ao trabalho desenvolvido pela atual gestão do Conselho em prol da valorização e união da classe. “É muito gratificante receber essas homenagens por parte da Assembleia Legislativa e deputados. Para comemorar o Mês do Dentista, o CRO-MT preparou uma programação especial que percorreu o Estado”, comenta o presidente do CRO-MT.

Volpato complementa que, por meio do projeto CRO Itinerante, uma série de encontros e palestras foram realizadas para aproximar os profissionais da área. “Tanto pelo CRO Itinerante quanto por meio de solenidades, o Conselho também aproveitou as comemorações para falar um pouco sobre as ações realizadas neste último ano. Fiscalizar as atividades odontológicas em Mato Grosso tem sido um dos objetivos alcançados com sucesso pelo CRO-MT”, ressalta.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa