CRO-MT participa de encontro anual da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia

12 de dezembro de 2016

CRO-MT participa de encontro anual da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia

CRO-MT participa de encontro anual da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia

Foi realizado, em Brasília (DF), o encontro anual da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia (ANATO) com entidades de classe do país. O evento – que ocorreu entre os dias 2 e 3 de dezembro – trouxe para o público palestras sobre temas pertinentes aos profissionais da área de saúde bucal.

Representando o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), estiveram presentes na ocasião o secretário do CRO-MT, o cirurgião-dentista José de Figueiredo Loureiro Júnior, e a presidente da Câmara Técnica de Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal do CRO-MT, a TSB Edy Maria Nunes Rosa.

“Esta é uma reunião importante para discutir questões que influenciam na formação e no aprimoramento do exercício dos profissionais de saúde bucal do país. Entre elas, por exemplo, está a reorganização da ANATO e a revisão das atribuições do ASB e TSB. Sem contar que, por meio deste intercâmbio, fortalecemos a classe e promovemos a união entre as categorias que atuam – em conjunto – na Odontologia”, destaca o secretario do CRO-MT.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, também entraram em pauta temas como a importância do TSB e ASB na saúde bucal; a Lei 11.889/2008 – que regulamenta o exercício das profissões de Técnico em Saúde Bucal (TSB) e de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) –; e a PL nº 387/2014,  que altera a Lei nº 11.889, para estabelecer o piso salarial dos TSB e ASB, bem como modificar a competência dos TSBs.

Ao final do encontro, uma carta com o resultado de todas as questões apresentadas na programação foi elaborada para ser enviada para as autoridades competentes. A coordenação do evento ficou sob o comando da  TSB Filomena Barros, presidente nacional ANATO.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp