NOTÍCIAS

SAÚDE

CRO Itinerante encerra programação do “Mês do Dentista” em Sorriso

Para encerrar a programação em comemoração ao “Mês do Dentista” (celebrado em 25 de outubro), o Conselho Regional de Odontologia promoveu em Sorriso, no dia 12 de novembro, mais uma edição do projeto “CRO Itinerante” – que tem entre as suas metas a interiorização das relações institucionais, ao garantir a aproximação entre os serviços ofertados pela autarquia e os profissionais da Odontologia estabelecidos em Sorriso e região.  

  

Em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia – Seccional Mato Grosso (ABO-MT) de Sorriso –, o evento foi realizado no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – de Sorriso, das 8h às 12h. 

  

Na ocasião, o cirurgião-dentista Mateus Tonetto ministrou a palestra “Resinas Compostas X Cerâmicas. Quando, Como e Por Quê?” – uma alternativa restauradora atual e cada vez mais comum na prática clínica diária ao associar excelência estética à um bom desempenho mecânico. Tonetto é doutor em Dentística Restauradora pela FOAR (Unesp) e professor de graduação, mestrado e doutorado em Odontologia na Universidade de Cuiabá (Unic).   

  

Também esteve presente no evento para falar sobre o “CRO Itinerante” e as ações realizadas pelo Conselho neste último ano a delegada do CRO-MT em Sinop, a cirurgiã-dentista Daniele Deise Zuanazzi.   

  

Fiscalizar as atividades odontológicas em Mato Grosso tem sido um dos objetivos alcançados com sucesso pelo CRO-MT – que conta com o apoio da população e dos profissionais da área de saúde bucal para denunciar e, consequentemente, combater o exercício ilegal da profissão.  

  

Ainda no sábado (12), um jantar em comemoração ao “Dia do Dentista” e posse da nova diretoria da ABO-MT de Sorriso foi realizado no Oasis Buffet, às 20h30, no município. 

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

COMENTÁRIOS