CRO Itinerante leva palestras para Araputanga

28 de novembro de 2016

CRO Itinerante leva palestras para Araputanga

CRO Itinerante leva palestras para Araputanga

Novas diretrizes envolvendo a cariologia – área de conhecimento que estuda as cáries – surgem, de tempos em tempos, em busca de aprimorar diagnósticos em prol de novas tecnologias e abordagens sobre o tema. Para atualizar os profissionais da Odontologia, o projeto CRO Itinerante contou com a palestra “Cárie Dentária: Revendo Conceitos e Atualizando Condutas”, no dia 25 de novembro, no auditório da Câmara de Vereadores, em Araputanga (354 km de Cuiabá).  

 

Ministrada pelo cirurgião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, a palestra também trouxe o alerta para a prevenção – que acaba sendo o melhor tratamento não-invasivo. “Manter bons hábitos de higiene bucal com escovação, uso de fio dental e escovas interdentais são ótimos aliados contra a cárie. Sem contar que as pessoas precisam ter consciência que, mesmo em tempos de crise, não se pode negligenciar a ida ao dentista”, esclarece Volpato, que é presidente do CRO-MT.

 

Na ocasião, o cirurgião-dentista Arlindo Aburad esteve presente para ministrar a palestra “Biologia dos Tumores, Exame Preventivo e Biópsia no Consultório Odontológico”. Aburad é doutor em Patologia Bucal pela Universidade de São Paulo (USP) e patologista bucal do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT). Monitorar a saúde bucal, prevenir e diagnosticar precocemente lesões em tecidos orais é bastante eficaz para a manutenção da saúde geral.

 

No dia 25 de novembro, Volpato também conversou com os profissionais da região sobre o próprio “CRO Itinerante” e as ações realizadas pelo Conselho neste último ano. Fiscalizar as atividades odontológicas em Mato Grosso tem sido um dos objetivos alcançados com sucesso pelo CRO-MT – que conta com o apoio da população e dos profissionais da área de saúde bucal para denunciar e, consequentemente, combater o exercício ilegal da profissão. O evento também contou com a presença da representante do Conselho em Araputanga, a cirurgiã-dentista Karina Marquioli Siquinelli. 

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp