Conselho Regional de Odontologia realiza doação ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

29 de novembro de 2016

A serenidade no olhar de dona Romana se desdobra no aconchego de sua nova boneca nos braços. Ela e mais 60 moradores do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo foram agraciados, na tarde da última terça-feira (29), com uma visita especial – repleta de carinho e presentes. Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizaram doação de 59 pacotes de fraldas geriátricas à instituição várzea-grandense.

Os itens são resultado de uma ação solidária dos profissionais da área de saúde bucal – que, em conjunto com os alunos do 6º semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e pessoas da comunidade, também participaram da visita ao local e trouxeram alimentos, bem como pequenos presentes aos moradores do lar por incentivo de uma campanha de Natal que viralizou na internet.

“A arrecadação do Conselho faz parte das comemorações ao Dia do Dentista, celebrado em 25 de outubro. Ela segue um conjunto de doações que estão sendo propostas pelo CRO em prol do social. É fundamental que os profissionais e acadêmicos de Odontologia conheçam e vivenciem a realidade de seus pacientes, para que possam proporcionar à eles uma abordagem e tratamentos mais adequados. Esta é a Odontologia contemporânea, com abordagem integral e humana“, explica o cirurgião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO-MT.

Volpato reafirma a importância do envolvimento dos profissionais com o lado social. “Desta vez, por exemplo, contamos com a presença da cirurgiã-dentista e conselheira do CRO-MT Noemi Pereira de Oliveira – que é professora e trouxe consigo seus alunos de Odontologia. Isto é muito importante. Queremos estimular agentes de transformação”, enfatiza.

Com 26 anos de existência, o Lar dos Idosos, administrado pela Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, já se tornou referência em respeito à melhor idade e qualidade de vida.

“Essas doações vão contribuir para a manutenção da permanência dos moradores daqui – o que também reflete em melhores condições de vida para eles. É extremamente importante para nós poder contar com estes benefícios. Não só nesta época do ano, mas em todos os outros meses”, ressalta o diretor da instituição João Gumercindo Cassin.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT