Barra do Garças recebe CRO Itinerante

03 de novembro de 2016

Barra do Garças recebe CRO Itinerante

Barra do Garças recebe CRO Itinerante

Em comemoração ao Mês do Dentista (celebrado em 25 de outubro), mais uma edição do projeto “CRO Itinerante” ganhou o Estado. Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) estiveram em Barra do Garças, no dia 27 de outubro, para palestras em prol da interiorização das relações institucionais e da aproximação entre os serviços ofertados pela autarquia e os profissionais da Odontologia estabelecidos na cidade e região.

O evento – realizado na UNIVAR (Faculdades Unidas do Vale do Araguaia) – reuniu os inscritos no Conselho para um intercâmbio de informações sobre temas pertinentes à área da saúde bucal. Atualmente, cerca de 142 profissionais de Barra do Garças possuem inscrição no Conselho.  

Na ocasião, o presidente do CRO-MT, o cirurgião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, ministrou a palestra “Cárie Dentária: Revendo Conceitos e Atualizando Condutas”. Considerada a doença crônica mais comum no planeta, a cárie afeta quase a metade da população mundial (44%) – de acordo com o relatório técnico de “Prevenção e Controle de Cáries Dentárias” (“Dental Caries Prevention and Management“), da Federação Dentária Mundial - FDI (FDI World Dental Federation), divulgado este ano. 

  No dia 27 de outubro, o cirurgião-dentista Sandro Marco Stefanini de Almeida, presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, abordou em sua palestra o tema "Resinas Compostas Diretas – Quais, Onde e Como Utilizá-la da Melhor Forma?” – uma alternativa restauradora atual e cada vez mais comum na prática clínica diária ao associar excelência estética à um bom desempenho mecânico. 

SOLENIDADE – Em Barra do Garças, a programação também contou com uma solenidade especial em comemoração ao Mês do Dentista, realizada no dia 26 de outubro – antecedendo a edição do "CRO Itinerante" no município. 

Durante a solenidade, o presidente do CRO-MT aproveitou o encontro para falar sobre o “CRO Itinerante” e as ações realizadas pelo Conselho neste último ano. Fiscalizar as atividades odontológicas em Mato Grosso tem sido um dos objetivos alcançados com sucesso pelo CRO-MT – que conta com o apoio da população e dos profissionais da área de saúde bucal para denunciar e, consequentemente, combater o exercício ilegal da profissão.  

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp