CRO Itinerante desembarca em Cáceres

03 de novembro de 2016

CRO Itinerante desembarca em Cáceres

CRO Itinerante desembarca em Cáceres

Fortalecer a classe e avançar em prol da proteção da saúde bucal da população. Com este pensamento, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) percorre o Estado em busca da interiorização das relações institucionais, aproximando os serviços ofertados pela autarquia e os profissionais da Odontologia. Tanto que, no dia 26 de outubro, o projeto “CRO Itinerante” aportou em Cáceres. 

Em parceria com a FAPAN (Faculdade do Pantanal), palestras ministradas pelo Conselho fizeram parte da 1ª Jornada Odontológica (JOFP) da instituição – que reuniu acadêmicos, docentes e profissionais da Odontologia. O evento também fez parte da programação especial voltada para o Mês do Dentista, comemorado no dia 25 de outubro. No município, cerca de 105 profissionais apresentam inscrição no CRO.  

Por meio da palestra “Atividades e Desafios do CRO-MT”, o cirurgião-dentista José de Figueiredo Loureiro Júnior, secretário do Conselho, abordou as ações realizadas pelo CRO neste último ano. Fiscalizar as atividades odontológicas em Mato Grosso tem sido um dos objetivos alcançados com sucesso pelo CRO-MT – que conta com o apoio da população e dos profissionais da área de saúde bucal para denunciar e, consequentemente, combater o exercício ilegal da profissão. 

“Ao intensificar o relacionamento com os inscritos e futuros profissionais, o Conselho procura melhorar a qualidade do trabalho ofertado. Eventos como este são importantes para que a gente também possa ouvir – de perto – as queixas, necessidades e expectativas daqueles que já ingressaram ou querem ingressar na área da saúde bucal no Estado. Da mesma forma, podemos apresentar um panorama do que foi, está e será feito em prol da classe, entre outras coisas”, pontua o secretário do CRO-MT. 

Na ocasião, o advogado João Vitor Scedrzyk Braga, responsável pelo departamento jurídico do CRO-MT,  ministrou a palestra “Aspectos Jurídicos Importantes na Odontologia”. Estar atento ao Código de Ética Odontológico e à legislação em geral é trilhar um caminho profissional responsável e uma prestação de serviços de qualidade. 

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp