CRO-MT participa de aula inaugural e debate valorização da classe

05 de março de 2020

CRO-MT participa de aula inaugural e debate valorização da classe

A ética na Odontologia, a valorização dos profissionais e a importância da saúde bucal para a população foram alguns dos temas debatidos por entidades da área e alunos ingressantes do curso na última segunda-feira (02), na Fasipe, em Cuiabá. O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) foi representando por seu presidente, Sandro Stefanini.

Idealizado pela doutora em Edodontia e coordenadora de graduação da faculdade, Wânia Dantas, a iniciativa tem sido realizada como forma de integração tanto das entidades como dos futuros profissionais.

“Nosso objetivo também é dar uma motivação a mais em um momento importante na vida desses estudantes, mostrar quais as principais associações, conselhos e autarquias, além de falar da parte prática, do dia a dia, e orientar quanto ao exercício ilegal da profissão”, afirma Wânia.

Para Sandro Stefanini, também professor, é importante que o CRO-MT esteja presente em ações que fortaleçam futuros profissionais. “O Conselho está presente desde o início da vida acadêmica até o final, participando de colações de grau sempre que possível. É importante estarmos unidos, conectados, falando sobre temas relevantes não apenas para nós, mas para a sociedade como um todo”, pontuou.

Além de Stefanini, estiveram presentes na roda de conversa Nasser Hussein Fares, da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas – seccional Mato Grosso (ABCD/MT); Dalter Favarete, diretor EAPE Cursos, ex-presidente do CROMT e ex-conselheiro CFO; e André Destefanni, representando o Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto).