Mais cinco cidades recebem palestras do “Chame o CRO”

18 de novembro de 2019

Mais cinco cidades recebem palestras do “Chame o CRO”

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou mais seis palestras do “Chame o CRO” durante os meses de outubro e novembro. O projeto visa capacitar e atualizar os profissionais da Odontologia, bem como estudantes da área, além de atender demandas da sociedade em geral.

Nesta etapa, cinco municípios receberam os encontros. Foram eles: Tangará da Serra, no dia 23 de outubro; Campo Verde, no dia 25 de outubro; Jaciara, nos dias 04 e 08 de novembro; Barra do Garças, no dia 11 de novembro; e Rondonópolis, no dia 14 de novembro.

Em Tangará, a palestra foi realizada pelos cirurgiões-dentistas Sandro Stefanini, atual presidente do CRO-MT e que falou sobre “Restauração estética adesiva” e “Como publicar sem ferir o código de ética”; e Samara Valêncio, que palestrou sobre “Biossegurança e Odontologia”.

Em Campo Verde, o encontro contou com a palestra da cirurgiã-dentista Diurianne Caroline Campos França, com o tema “Avanços e desafios na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de boca”.

Já em Jaciara, a cirurgiã-dentista, Samara Valêncio falou no dia 04 de novembro sobre “Biossegurança e Odontologia” e, no dia 08 de novembro, a cirurgiã-dentista Christianny de Souza Carvalho falou sobre “Como publicar sem ferir o Código de Ética”.

Em Barra do Garças, o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, palestrou também sobre “Como publicar sem ferir o Código de Ética”. No município de Rondonópolis, a cirugiã-dentista Patrícia Sassaki, falou sobre “Introdução à harmonização orofacial com ênfase em toxina botulínica”e Stefanini falou sobre “Restauração estética adesiva”.

Para o presidente do CRO-MT, todas as palestras têm sido fundamentais para promover aproximação entre a diretoria do Conselho e municípios que por vezes estão mais afastados da Capital. “É um momento único de levar conhecimento, mas também de saber das principais demandas. Cada região tem suas particularidades e saber o que nossos colegas de profissão precisam ou tem passado é fundamental para um CRO cada vez mais fortalecido”, destacou.

Ainda neste ano, o Conselho fará mais algumas rodadas do “Chame o CRO”. Confira as próximas cidades e datas do Chame o CRO:

• 27/11 – Cáceres, com Christianny de Souza Carvalho. Tema: Como publicar sem ferir o Código de Ética;
  • 28/11 – Barra do Bugres, com Samara Valêncio. Tema: Biossegurança e Odontologia.

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) reforça que os municípios podem demandar por palestras e/ou temas pertinentes para cada localidade. Mais informações: 0800 723 2510 / (65) 3644 – 2002 e [email protected].