Biossegurança é tema de programa do CRO-MT

27 de setembro de 2019

Biossegurança é tema de programa do CRO-MT

Biossegurança é tema de programa do CRO-MT

A ‘Biossegurança e a Odontologia’ foi o tema de um dos módulos do programa Educação Permanente de 2019, do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). Realizado nesta quinta-feira (26) para cerca de 100 profissionais da área, a palestra foi conduzida pela cirurgiã-dentista Samara Valêncio.

Especialista em Saúde Pública, Odontologia do Trabalho e Odontologia Legal, além de mestranda em Gestão e Saúde Coletiva pela Unicamp, Samara falou a respeito das medidas empregadas com foco na proteção da saúde, tanto dos profissionais como dos pacientes.

“Falamos sobre procedimentos de segurança, controle de infecções na clínica odontológica, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e quais os produtos para descontaminação, por exemplo. Tudo isso para garantir a segurança do paciente dentro das clínicas e evitar infecções relacionadas à assistência à saúde. Temos mecanismos para reduzir, minimizar e, principalmente, eliminar os riscos e palestras como essas são fundamentais para toda a equipe odontológica”, afirma a palestrante.

Secretário geral do CRO-MT, José de Figueiredo lembra que o programa de Educação Permanente é fundamental para que profissionais se atualizem com temas mais relevantes da área e, neste mês, o tema foi derivado da Campanha de Conscientização da Biossegurança em Odontologia (SETBIO) – Setembro Verde.

 “A campanha do SETBIO tem como principal objetivo fazer com que toda consulta odontológica tenha como prioridade maior segurança no âmbito da prevenção de acidentes e outras situações que possam prejudicar a saúde dos pacientes, dos profissionais e também do meio ambiente. Assim, este módulo do programa Educação Permanente vai ao encontro do que o CRO-MT promove anualmente, além de impactar positivamente em nossos pacientes”, define Figueiredo.

Educação Permanente - Além da palestra com Samara Valêncio, o programa de Educação Permanente terá mais um módulo no dia 03 de outubro, às 19h30, em Cuiabá. Desta vez o tema será ‘A vontade de ser feliz/vida é a melhor escolha’, com o psicólogo Afro Stefanini II.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp