POSSE

CRO-MT realiza cerimônia de posse da nova diretoria

A nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) tomou posse na noite desta quinta-feira (29), em Cuiabá. A solenidade ocorreu no auditório da entidade e contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e de conselhos dos estados do Acre, Paraíba, Tocantins, Espírito Santo e Paraná.

A diretoria do CRO-MT é composta por cinco membros efetivos e cinco membros suplentes. O presidente é o cirurgião-dentista Sandro Stefanini. Na função de secretário foi definido o cirurgião-dentista José de Figueiredo e o tesoureiro desta gestão é Roberto Maia de Almeida.

A nova gestão ainda é composta por Christianny Souza Carvalho, como presidente da Comissão de Ética; e Durvalino de Oliveira, como presidente da Comissão de Tomada de Contas. Os conselheiros suplentes são Daniele Deise Zuanazzi, Rodrigo Harmann Atua, Carla Martins Sanchez, Tiago Falcão Eubank e Muriel Nunes Amaral.

“O grande intuito desta posse hoje é mostrar pra sociedade qual é a nova diretoria do CRO-MT e congregar com outros CRO’s de todo Brasil, além, claro do poder público. Queremos sempre evidenciar o bom local que a Odontologia deve ocupar dentro do Estado e essa gestão vai sempre focar na melhoria da Odontologia, seja qual ramo for. Não somente na fiscalização, é claro vamos dar ênfase no combate ao exercício ilegal, mas nós queremos mais. Nós queremos que as conquistas sejam para os cirurgiões-dentistas e para a população e tudo aquilo que for contribuir nestes sentidos, trabalharemos para isso, independente do que venha pela frente”, destacou o presidente, Sandro Stefanini.

Representante do CFO na cerimônia e ex-presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato afirmou que a Odontologia vive, atualmente, um novo e bom momento e a posse é apenas um reflexo disso. “Existe uma unidade muito grande entre os Conselhos Regionais e o Conselho Federal. Os pensamentos estão muito alinhados e muito bem direcionados. O CRO-MT tem demonstrado uma evolução muito grande nos últimos anos em todos os sentidos, seja em suas ações de fiscalização, seja na modernização da gestão ou na organização da gestão. Certamente, estar no CFO hoje é um reflexo disso. É importante também estar aqui para demonstrar todo o apoio a essa gestão, que tem nosso apoio irrestrito. Desejo sucesso”.

UNIÃO - Presidentes dos estados do Acre, Paraíba, Tocantins, Espírito Santo e secretário do CRO do Paraná também reiteraram o compromisso de união da classe e importância de ações entre as entidades de todo país.

“Já são 14 anos formado e, portanto, 14 anos que estou no Tocantins. Fui aluno do Sandro e do Evaristo aqui em Mato Grosso e posso dizer que, com certeza, foi fundamental a entrada do Evaristo no CFO. Ele representa um fortalecimento e unificação ainda mais de todos os CRO’s. Hoje vim para prestigiar e trouxe o abraço do presidente do CFO, que é tocantinense”, afirmou o presidente do CRO-TO, Rafael Marra.

Também ex-aluna de Sandro e Evaristo, a presidente do Acre, Isabelly Rosas, reforçou um novo momento vivido. “É com grande satisfação que eu prestigio este momento, porque sei do compromisso do Sandro e do Evaristo com a Odontologia. Além do mais, eu me formei aqui em Cuiabá e me sinto na extensão da minha casa. Estou muito feliz por estar aqui. Esse evento reflete o momento da Odontologia no Brasil e a nível nacional. Nós hoje somos um por todos e todos por um”.

Do CRO da Paraíba, o presidente Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira destacou um novo momento na Odontologia. “Eu acho importantíssimo prestigiar um colega que está assumindo um novo mandato. Existe uma amizade e um intercâmbio entre os Conselhos que se reflete em ações. Estamos vivendo uma boa e nova fase e grande parte é exatamente por ações do CFO focadas nos conselhos”.

Pela primeira vez em Mato Grosso e em uma cerimônia de posse de um conselho, a presidente do CRO-ES, Luzimar Gomes de Oliveira Pinheiro, destacou a ação dos CRO’s e do CFO. “O Sistema CRO e o CFO hoje são uma família. Uma grande família que eu tenho muito orgulho de participar e por isso eu fiz questão de vir a Mato Grosso. Além de ser minha primeira vez por aqui, também é a primeira vez que participo de uma posse e este é um ato de bastante felicidade e mostra a união de nossa classe”, pontuou.

Do CRO-PR, o secretário Claudenir Rossato reforçou a importância de estar nestas solenidades. “O Conselho do Paraná sempre se faz presente nesses eventos e é importante destacar a união e também aproveitar estas oportunidades para saber das demandas e particularidades de cada Estado. Ficamos gratos com o convite e esperamos uma excelente gestão”.