Segundo lote da Corrida do Câncer de Boca começa hoje (26)

26 de agosto de 2019

Segundo lote da Corrida do Câncer de Boca começa hoje (26)

Começou nesta segunda-feira (26) o segundo lote das inscrições para a 7ª edição da Corrida de Combate ao Câncer de Boca e a 5ª Corrida do Cirurgião-Dentista. Nesta etapa, que vai de hoje até 15 de setembro, o valor é de R$ 55,00. Para participar, basta se inscrever por meio deste link.

A prova será no dia 13 de outubro, no Parque Tia Nair, em Cuiabá.  A largada está prevista para às 7h e haverá duas opções de trecho, de 4 e 8 quilômetros, respectivamente.

O terceiro e último lote começará no dia 16 de setembro e vai até o dia 12 de outubro, por R$ 65,00. Todas as inscrições, em todos os lotes, devem ser realizadas exclusivamente pelo site Morro MT. Para assessorias e/ou grupos de corrida acima de 10 inscritos, haverá uma inscrição de cortesia.

GRATUIDADE - Os atletas PCD (Pessoas com Deficiência) terão a inscrição gratuita e, neste caso exclusivo, deverão ir até o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), localizado na Rua 05, Quadra 12, Lote: 07, Setor: A - Centro Político Administrativo, Cuiabá. É preciso apresentar documento que comprove a deficiência, segundo a lei municipal 6.254/2018. Atletas com 60 anos ou mais terão direito a pagar 50% do valor da inscrição.

Todas as regras e a regulamentação da corrida está também disponível no link de inscrição, no site Morro MT. Para saber mais, clique aqui.

AS CORRIDAS - As corridas de Combate ao Câncer de Boca e do Cirurgião-Dentista se uniram no ano de 2015 e ambas contam com a realização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), além do patrocínio e apoio. No caso da primeira, o objetivo sempre foi unir esporte à informação, já que o câncer bucal é o quinto de maior incidência no Brasil entre os homens.

A estimativa, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é que no biênio 2018-2019, 14.700 novos casos sejam diagnosticados, sendo 11.200 em homens e 3.500 em mulheres. Em Mato Grosso, a estimativa do Inca, é que 150 homens e 40 mulheres – considerando-se as taxas brutas de incidência por 100 mil habitantes – tenham a doença em 2019.

INFORMAÇÕES – Mais informações, entre em contato com o CRO-MT, pelo número 0800 723 2510 / (65) 3644 – 2002 ou ainda pelo e-mail [email protected].