Anuidade de 2020 não terá reajuste, define assembleia do CFO

16 de agosto de 2019

Anuidade de 2020 não terá reajuste, define assembleia do CFO

A anuidade do ano de 2020 dos profissionais ligados à Odontologia não sofrerá nenhum reajuste. Além disso, pagamentos antecipados poderão ter até 10% de desconto, conforme datas previamente estabelecidas. As decisões foram tomadas durante a Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO), realizada nos dias 15 e 16, em Brasília.

Na ocasião estiveram presentes representantes dos Conselhos Regionais de Odontologia (CRO’s) de todo Brasil. Conforme definição do encontro, pagamentos até o dia 31 de janeiro de 2020 terão 10% de desconto do valor total. Já aqueles que pagarem até o dia 28 de fevereiro de 2020 terão desconto de 5%.

“A reunião foi muito produtiva e também foram definidos como critérios para o próximo ano que o valor para pagamento integral será até o dia 30 de março de 2020 e, após essa data, o parcelamento poderá ser quitado em até cinco vezes. Preciso reforçar a transparência do CFO durante a condução dos trabalhos. Foi uma assembleia excelente”, afirmou o Diretor Financeiro do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Roberto Maia de Almeida.

Presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini destacou, também, que a decisão tomada durante a Assembleia terá reflexos fundamentais no dia a dia dos profissionais. “Essa decisão é fruto dos trabalhos dos CROS e do CFO para que possamos realmente valorizar o cirurgião-dentista e facilitar a vida dele. Sempre que possível, vamos trabalhar para desonerar esses profissionais, já que eles pagam muitas taxas para desenvolverem a função. Vale destacar que essa é uma conquista e teve uma grande participação da atual diretoria do CFO e, principalmente, do tesoureiro do Conselho Federal, Luiz Evaristo Volpato, que é de Mato Grosso”, completou.

ANUIDADE – A anuidade do Conselho Federal de Odontologia (CFO) é obrigatória e está dividida em sete categorias. São elas: Cirurgião-dentista (CD), Entidade Prestadora de Assistência Odontológica (EPAO), Técnico em Prótese Dentária (TPD), Laboratório de Prótese Dentário (LB), Técnico em Saúde Bucal (TSB), Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Auxiliar de Prótese Dentária e Empresa de Produtos Odontológicos (EPO).

Para mais informações sobre a anuidade, entre em contato com Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) pelos telefones 0800 723 2510 / (65) 3644 – 2002 ou pelo e-mail [email protected].