NOTÍCIAS

CAPACITAÇÃO

Em parceria com o CRO-MT, Secretaria Municipal de Cuiabá realiza qualificação de cirurgiões-dentistas

 

Com o objetivo de capacitar os cirurgiões-dentistas especialistas em Endodontia, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) cedeu o seu auditório para a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para realização de curso de qualificação.

Ao todo foram capacitados 22 cirurgiões-dentistas que atuam na rede pública de Cuiabá no tratamento de canal, nos Centros de Especialidades Odontológicas do município.

De acordo com um dos ministrantes do curso, o cirurgião-dentista do município Ericson Janolio de Camargo, a finalidade da qualificação foi promover uma atualização dos servidores públicos sobre o uso de equipamentos voltado para uma melhor realização do tratamento endodôntico e, consequentemente, um bom atendimento ao paciente.

“Nossa intenção era trazer novas tecnologias para os profissionais. Assim, destacamos a importância da evolução dos localizadores eletrônicos foraminais – aparelho que auxilia na determinação do comprimento de trabalho – com alto grau de precisão”, afirma Camargo.

A qualificação de profissionais colabora na sua melhor atuação e para um resultado mais satisfatório no tratamento endodôntico.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

COMENTÁRIOS