Cirurgiões-dentistas se mobilizam para ajudar colega que sofre de Parkinson

26 de março de 2019

Cirurgiões-dentistas se mobilizam para ajudar colega que sofre de Parkinson

Cirurgiões-dentistas se mobilizam para ajudar colega que sofre de Parkinson

Familiares a amigos de Evaldo Silva de Figueiredo, cirurgião-dentista inscrito no CRO-MT, se uniram em uma campanha para arrecadar doações para custear seu tratamento médico. Evaldo, de apenas 45 anos, sofre há 10 anos com doença de Parkinson precoce e precisa passar por uma cirurgia.

A doença de Parkinson ocorre por degeneração progressiva de áreas específicas do sistema nervoso, cuja causa exata ainda é desconhecida. Ela surge quando as células nervosas da base do cérebro que produzem dopamina são destruídas lenta e progressivamente, afetando toda a coordenação motora.

Uma vakinha virtual foi criada por colegas da época de faculdade de Evaldo para receber as doações. “A doença está em estágio avançado, possui muitas sequelas motoras como dificuldade para caminhar e se alimenta e rigidez muscular com dores e a medicação já não estabiliza mais os tremores”, conta o texto da campanha.

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO- MT) se solidariza com o colega de profissão e convoca a todos os cirurgiões-dentistas do estado para também contribuírem com esta causa. Para doar pela vakinha virtual, acesse www.vakinha.com.br/vaquinha/509235.

As doações podem ser feitas também diretamente para a família, por meio de depósito ou transferência, na conta bancária: Agência 2226-8 |Conta corrente 14.404-5, Banco do Brasil, em nome de Evaldo Silva de Figueiredo.

Contamos com vocês!

 

 

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp