Presidente do CRO-MT entrega carta de afastamento do cargo

15 de março de 2019

Presidente do CRO-MT entrega carta de afastamento do cargo

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Marco Stefanini de Almeida protocolou na secretaria do órgão seu pedido de afastamento do cargo. O documento, entregue na última segunda-feira (11), passou a vigorar desde o dia da apresentação e é motivado pelo processo eleitoral do conselho, que será realizado no próximo dia 5 de abril.

Na carta, o atual presidente explicou que concorrerá neste pleito como candidato à reeleição pela chapa 1, motivo que justifica a decisão. “Tal medida se impõe para que a instituição possa desenvolver regularmente suas atividades, e que a categoria permaneça sendo regularmente assistida por esta Regional”, destacou.

Além do afastamento imediato a partir do último dia 11, o presidente do CRO-MT solicitou que esta decisão seja formalmente encaminhada ao Conselho Federal de Odontologia (CFO). O documento foi recebido pelo secretário-geral do órgão, José de Figueiredo Loureiro Júnior. Conforme a carta, o afastamento é válido até o dia 5 de abril deste ano.

Sandro assumiu a presidência do CRO-MT em 17 de dezembro do ano passado, escolhido durante sessão ordinária em substituição ao conselheiro Luiz Evaristo Volpato, que assumiu o cargo de tesoureiro do CFO. Antes de se tornar presidente, o profissional comandou por mais de cinco anos a Comissão de Ética.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.