Ação do CRO interdita consultório odontológico em Peixoto de Azevedo

12 de março de 2019

Ação do CRO interdita consultório odontológico em Peixoto de Azevedo

Ação do CRO interdita consultório odontológico em Peixoto de Azevedo

Uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e a Vigilância Sanitária interditou um consultório odontológico no município de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá) na manhã desta terça-feira (12).

Administrado por um cirurgião-dentista, o local de trabalho foi considerado inadequado por falta de condições sanitárias básicas – fator que levou à interdição do espaço. A vistoria é resultado de uma denúncia anônima recebida pelo CRO, que deslocou um fiscal da Capital para apurar os fatos e constatou que o serviço não atendia às normas de biossegurança.

DENÚNCIAS – O CRO-MT apura, por meio de denúncias recebidas, infrações às leis que regulamentam as profissões que compreendem seu quadro de inscritos e o Código de Ética Odontológico. Todo cidadão pode comunicar supostas irregularidades ao Conselho – inclusive, de forma anônima.

Para a realização de denúncias, basta apenas que sejam informados dados do denunciado que possibilitem a sua identificação e apuração dos fatos. Além disso, é necessária a narração detalhada do ocorrido, bem como o envio de documentos comprobatórios da irregularidade, caso possua – como, folders e fotografias.

Após a denúncia, a equipe de fiscalização do Conselho irá a campo para constatar a veracidade das informações e tomar as providências cabíveis, conforme prevê o Código de Ética.

Vale destacar que as denúncias sobre a suspeita de atuação clandestina e demais irregularidades podem ser feitas pelo telefone 0800 723 2510 / (65) 3644-2002, por e-mail ([email protected]) ou por meio do site do CRO-MT (http://www.cromt.org.br/denuncia), de forma anônima.

 

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp