Publicidade e ética na odontologia são temas de palestra para futuros profissionais

01 de março de 2019

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) recebeu na manhã desta terça-feira (28.02) estudantes do curso de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic) e do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) para uma conversa sobre a publicidade e a ética na odontologia.

A palestra “Processo ético: o que pode e o que não pode”, ministrada pelo presidente do CRO, Sandro Stefanini, faz parte do programa CRO para Novos Profissionais, e contou com a participação de mais de 160 futuros cirurgiões-dentistas.

Durante a atividade, os estudantes puderam esclarecer as principais dúvidas em relação ao uso ético das redes sociais para publicidade, pautados nas recentes atualizações do Código de ética Odontológica promovidas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Além disso, os futuros profissionais da odontologia conheceram melhor o funcionamento e atribuições do CRO-MT e o trabalho da Comissão de Ética do órgão. Segundo a estudante Geovana Machado, de 18 anos, a palestra foi muito esclarecedora e “É muito bom a gente ter essa oportunidade, porque eu acredito que muitos erros são cometidos pelos profissionais por falta de conhecimento. Então é muito importante esse espaço pra gente aprender, tirar dúvidas e conhecer melhor a área que escolhemos seguir”, comentou a estudante, que cursa o 3º semestre.

Solidariedade

Com a inscrição do evento foram arrecadados mais de 70 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa da Mãe Joana, instituição filantrópica de Cuiabá que dá apoio aos portadores do vírus HIV em Mato Grosso.