Conselho doa materiais reaproveitáveis à Casa da Mãe Joana

08 de janeiro de 2019

Conselho doa materiais reaproveitáveis à Casa da Mãe Joana

Recentemente, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou a doação de materiais antigos e reutilizáveis à Casa da Mãe Joana – entidade filantrópica que cuida de portadores de vírus HIV em Cuiabá.

Os materiais foram coletados após o descarte motivado pela reforma das estruturas do Conselho e reaproveitados pela organização beneficente. Ao total, foram doadas 36 lâminas de vidro, 10 portas de madeira e 13 cestos de lixo à entidade.

“A doação desses itens é possível por meio do Projeto CRO Social, que tem o intuito de beneficiar instituições filantrópicas e envolver os profissionais da área da saúde bucal em ações solidárias”, declarou o secretário-geral do CRO-MT, José de Figueiredo.

Em julho de 2018, o Conselho doou 85 quilos e cinco litros de alimentos não perecíveis à Casa da Mãe Joana. Só em 2017, foram revertidos mais de 300 quilos de alimento às instituições sociais mato-grossenses e entregue um total de seis mil tubos de creme dental, para a perfeita higiene bucal dos internos.

SERVIÇO – A Casa da Mãe Joana está localizada Av. Ponce de Arruda, nº10, CPA I (atrás do quartel). Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Paulo pelo telefone (65) 3644-3343 ou 99231-9424.