Carta ao governador é pauta do Fórum dos Conselhos de Classe

21 de dezembro de 2018

Carta ao governador é pauta do Fórum dos Conselhos de Classe

Nesta semana, aconteceu a sétima reunião do Fórum dos Conselhos de Classe do estado. Realizado na sede do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) o encontro discutiu a elaboração do conteúdo para a carta – a discorrer sobre as demandas dos Conselhos mato-grossenses – que será destinada ao próximo governador de Mato Grosso.

“A principal pauta da reunião foi a finalização da carta ao futuro governador, logo, todo o debate do fórum girou em torno dos pontos que serão abordados neste documento oficial”, declarou o secretário-geral do CRO-MT, José de Figueiredo.

Dentre os assuntos abordados, estiveram as questões que permeiam a modalidade de ensino à distância, os Projetos de Lei do interesse das categorias dos Conselhos de classe, a fixação do piso salarial e a taxa de licenciamento ambiental.

Na ocasião, ainda foi discutido um Termo de Cooperação entre as autarquias regionais e o Procon, Polícia Civil, Vigilância Sanitária Estadual e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), bem como o cumprimento da normativa 003 e a Lei 6.839.

A sétima reunião do Fórum dos Conselhos de Classe de Mato Grosso aconteceu no dia 17 de dezembro e agrupou membros dos Conselhos Regionais Engenharia e Agronomia (CREA) Farmácia (CRF), Fisioterapia (Crefito), Medicina (CRM), Medicina Veterinária (CRMV) e Odontologia (CRO).