Anuidade não sofrerá reajuste e novos profissionais terão descontos

20 de dezembro de 2018

Anuidade não sofrerá reajuste e novos profissionais terão descontos

Os profissionais inscritos no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) não terão aumento na anuidade prevista para 2019. A decisão foi proferida em reunião plenária de agosto de 2018, no Conselho Federal de Odontologia (CFO), e adorna o segundo ano consecutivo em que o valor não é reajustado.

Os cirurgiões-dentistas que tiveram as suas inscrições deferidas no período compreendido entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018 ou aqueles que deram entrada à primeira inscrição no decorrer de 2019 usufruirão de um desconto de 30%. Já os pagamentos em cota única terão uma redução de 10%.

É válido ressaltar que os descontos serão válidos até o dia 31 de janeiro de 2019 e que o abatimento será concedido sob o valor integral e fixo para vencimento em março de 2019.

A anuidade do cirurgião-dentista, de outras categorias e pessoas jurídicas ainda poderá ser parcelada em até cinco vezes, também levando em consideração o vencimento em 29 de março de 2019.

Recentemente, o CFO também comunicou que a emissão da anuidade está disponível no site cfo.org.br. Mais informações que permeiam a questão da anuidade de 2019 estão disponíveis no site da autarquia federal. Acesse e confira a decisão CFO-44, do dia 5 de dezembro de 2018: http://sistemas.cfo.org.br/visualizar/atos/DECIS%c3%83O/SEC/2018/44 .