Palestras sobre ética e fake news serão ministradas em Sinop

28 de novembro de 2018

Palestras sobre ética e fake news serão ministradas em Sinop

Palestras sobre ética e fake news serão ministradas em Sinop

O programa CRO Itinerante realizará palestras sobre os temas “Odontologia em tempos de fake news” e “Processo Ético na Odontologia” em Sinop. Ministrados pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato, e pelo presidente da Comissão de Ética do estado, Sandro Stefanini, os módulos acontecerão no dia 12 de dezembro.

Doutor em odontopediatria pela Universidade de São Paulo (USP), Volpato discorrerá sobre os problemas e superficialidades dos mitos odontológicos – tidos como verdade na era da informação – que rapidamente se solidificam em nossa sociedade.

“Como cirurgião-dentista, acho preocupante a facilidade com que as pessoas se deixam levar por falácias. Muitos mitos foram construídos facilmente na odontologia; o caso das pessoas que acreditam que a cúrcuma pode mesmo substituir o creme dental é um exemplo disso”, explicou. 

Já Stefanini, doutor em Dentística, abordará as relevantes questões pertinentes à ética na odontologia. “Na aula sobre ética, procuramos instruir o cirurgião-dentista às práticas que ele pode e reforçar as ações que devem ser evitadas. Também falamos sobre as principais infrações cometidas por cirurgiões-dentistas em publicações da internet ou veículos de comunicação”, ressaltou o palestrante.

O módulo acontecerá às 18h50 do dia 12 de dezembro, no auditório da Fasipe, em Sinop. O evento tem como ingresso a doação de 1 quilo de alimento não perecível e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.cromt.org.br/cursos/ .

CRO Itinerante – Organizado pelo CRO-MT, o programa CRO Itinerante tem como objetivo a discussão de assuntos relacionados à odontologia em diferentes cidades do estado. Na edição de 2017, o projeto percorreu quase cinco mil quilômetros e esteve em 13 municípios localizados em todas as regiões de Mato Grosso.

Nesses encontros, 209 profissionais foram atualizados sobre temas como “Solução Estéticas com Resinas e Cerâmicas”, “Exames preventivos na Odontologia” e “Código de Ética e a Publicidade e Propaganda na Odontologia”.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp