Termo de Cooperação é assinado por membros do Fórum dos Conselhos de Classe

26 de novembro de 2018

Termo de Cooperação é assinado por membros do Fórum dos Conselhos de Classe

O auditório do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) recebeu a sexta reunião do Fórum dos Conselhos de Classe do estado. Realizado na tarde desta segunda-feira (26), o encontro possibilitou a assinatura do Termo de Cooperação entre os Conselhos, que visa fortalecer o exercício legal das profissões e o intercâmbio de informação entre as autarquias.

“O Termo de Cooperação é uma forma de regulamentarmos o Fórum dos Conselhos de Classe. Acredito que a união de forças pode possibilitar uma série de melhorias para as autarquias, sobretudo no que se refere à importante atuação dos Conselhos”, declarou o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato.

Volpato destacou o válido aprendizado que é fruto deste intercâmbio de informações, já que o compartilhamento possibilita uma ampla avaliação de trabalho. “Somamos com as outras administrações na medida em que também somam com a nossa”, concluiu.

Na ocasião, ainda foi rediscutida a elaboração de uma carta destinada ao futuro governador do estado, que discorra sobre as demandas dos Conselhos mato-grossenses. O ensino profissional à distância e os Projetos de Lei que dizem respeito à atuação das autarquias profissionais também foram pauta do encontro.

A sexta reunião do Fórum dos Conselhos de Classe de Mato Grosso agrupou membros dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI), Educação Física (CREF), Engenharia e Agronomia (CREA) Farmácia (CRF), Fisioterapia (Crefito), Medicina (CRM), Odontologia (CRO), Psicologia (CRP) e Serviço Social (CRESS).