Tricampeã da corrida do CRO-MT dá dicas para participantes da prova

05 de outubro de 2018

Tricampeã da corrida do CRO-MT dá dicas para participantes da prova

Tricampeã da corrida do CRO-MT dá dicas para participantes da prova

A menos de dez dias da 6ª Corrida de Combate ao Câncer de Boca e 4ª Corrida do Cirurgião-Dentista, os preparativos para a competição estão a mil. Tricampeã da disputa, a cirurgiã-dentista Dariane Preza deu dicas para quem irá participar da corrida promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Segundo a atleta, a hidratação e proteção solar são fatores que auxiliam no melhor desempenho durante a prova.

“Para a preparação, é fundamental tomar bastante água no dia anterior – principalmente em Cuiabá, que é uma cidade muito quente. Priorizar uma alimentação equilibrada e roupas leves também é importante. No sol, a proteção solar também é primordial”, destacou.

Realizada no Parque Tia Nair, a competição começará às 7h do dia 14 de outubro e será dividida entre as categorias “Geral”, “Cirurgião-Dentista”, “Idoso” e “Especial (PCD)”.

A edição deste ano também conta com as possibilidades de 4 e 8 quilômetros. De acordo com Dariane, as alternativas incentivam o público que gosta de praticar atividade física, mas não está apto a correr longas quilometragens.

“Gostei muito do fato de a organização ter atualizado o percurso e disponibilizado dois trajetos; a tendência é que mais pessoas possam competir. Levando em consideração o trajeto plano, a quilometragem menor permite que as pessoas participem até mesmo para caminhar”, explicou ela que, neste ano, optou por correr 4 quilômetros.

Além de prezar pela valorização do profissional de saúde bucal, a iniciativa tem como foco alertar e sensibilizar a população quanto à importância da prevenção do câncer de boca e de seu diagnóstico precoce. O evento contará com um ponto de prevenção ao câncer de boca, onde serão disponibilizadas algumas orientações de combate à doença.

INSCRIÇÕES – Aberta à comunidade, a inscrição para a 6ª Corrida de Combate ao Câncer de Boca e 4ª Corrida do Cirurgião-Dentista pode ser efetuada pela internet (https://sites.minhasinscricoes.com.br/). O valor da inscrição é de R$65. Cada participante receberá um kit contendo camiseta, número de peito e chip eletrônico.

CÂNCER DE BOCA – Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estima-se que em 2018 haverá 11.200 novos casos de câncer de boca em homens e 3.500 em mulheres no país. Em Mato Grosso, neste ano, a perspectiva é de 150 novos casos em homens e 40 em mulheres, considerando as taxas brutas de incidência por 100 mil habitantes.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp