Fórum dos Conselhos de Classe discute formalização da cooperação

30 de agosto de 2018

Fórum dos Conselhos de Classe discute formalização da cooperação

A sede do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) recebeu uma reunião do Fórum dos Conselhos de Classe de Mato Grosso – associação que une os Conselhos profissionais do estado. A ocasião promoveu o debate a respeito da classe.

Em representação ao Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), o presidente Luiz Evaristo Volpato esteve presente no encontro.

“Nessa reunião, assim como na última, contamos com a presença de Conselhos variados – e não apenas da área da saúde. Prioritariamente, discutimos como se dará a formalização dessa cooperação entre autarquias”, explicou Volpato.

Durante o debate, questões que englobam os Projetos de Lei referentes aos Conselhos também foram tidas como prioridade. De acordo com Volpato, demandas gerais, que inserem as autarquias regionais de variadas categorias, têm mais chances de serem ouvidas.

“Enxergar o fórum como uma instância política, para trabalhar e atuar politicamente, é importantíssimo. As trocas de experiências também são muito válidas em encontros que reúnem os Conselhos”, reiterou.

Realizada no dia 27 de agosto, a reunião do Fórum dos Conselhos de Classe de Mato Grosso – a terceira promovida pela associação – agrupou membros dos Conselhos Regionais de Farmácia, Medicina, CREA, Medicina Veterinária, Nutrição e Contabilidade.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT | Fotos da assessoria do CRF-MT