Representantes do CRO-MT participam de reunião nacional sobre Saúde Suplementar

10 de agosto de 2018

Representantes do CRO-MT participam de reunião nacional sobre Saúde Suplementar

Em Vitória, o auditório do Conselho Regional de Odontologia do Espirito Santo (CRO-ES) foi palco da reunião que debateu políticas da área da Saúde Suplementar. No encontro, realizado durante os dias 6 e 7 de agosto, estiveram presentes os presidentes e membros das Comissões Estaduais de Convênio e Credenciamento das 24 entidades federativas do Brasil.

Em representação ao Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), compareceram o presidente da autarquia mato-grossense, Luiz Evaristo Volpato, e a presidente da Comissão Estadual de Convênio e Credenciamento, Christianny Souza Carvalho. Membros do Conselho Federal de Odontologia (CFO) também marcaram presença na ocasião.

“Foi uma reunião muito proveitosa, em que pudemos estudar a atual situação da odontologia em Saúde Suplementar e propor ações que podem ser realizadas, isto é, factíveis para o fortalecimento do setor”, declarou Christiany.

Um dos pontos centrais do debate foi o aprimoramento da questão de Convênio e Credenciamento na odontologia.

“Há algum tempo que as Comissões Estaduais de Convênio e Credenciamento vem se reunindo com o objetivo de verificar de qual forma está sendo oferecido esse tipo de serviço para a população e discutir a fiscalização da área”, acrescentou Volpato.

Temas relacionados à saúde suplementar, como a adoção de um sistema de custeio com planilha regionalizada, as modificações da resolução 20/2001 do CFO e o plano de metas também foram contemplados.

Reuniões dessa proporção, que contam com o colegiado nacional, acontecem para que exista o compartilhamento de ideias e ações entre os estados brasileiros; alinhando, assim, as questões primordiais para a odontologia no país.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT