Reunião do “Conselhão" debate ampliação do bloco

01 de agosto de 2018

Reunião do “Conselhão" debate ampliação do bloco

Nesta semana, aconteceu mais uma reunião do “Conselhão” – associação que surgiu com a ideia de unir os Conselhos de saúde de Mato Grosso. No último encontro, no entanto, foram discutidos os benefícios da ampliação do grupo para que, assim, seja possível contemplar os Conselhos de todas as áreas.

“Independente a área de atuação, todos os Conselhos exercem a mesma função, sob a mesma legislação. Por isso, entendemos que temos muito a ganhar com a ampliação do grupo”, declarou o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato.

Questões relacionadas à legislação que norteia a atividade dos Conselhos mato-grossenses, bem como projetos de lei que permanecem estagnados no órgão legislativo, também foram pautas do debate.

Realizada no dia 30 de julho, a reunião contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) e do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC) – que não participaram dos encontros anteriores.

Sediado no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), o encontro ainda reuniu membros do Conselho Regional de Nutricionistas – 1ª Região (CRN-MT), Conselho Regional de Educação Física – 17ª Região (Cref17-MT), Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região (CRP18-MT), Conselho Regional de Farmácia (CRF-MT), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (Crefito9-MT), Conselho Regional de Serviço Social (Cress-MT), e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT).