Resultado final do concurso promovido pelo CRO-MT é divulgado

10 de julho de 2018

Resultado final do concurso promovido pelo CRO-MT é divulgado

Foi publicado o resultado oficial do concurso realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). Divulgada na última segunda-feira (09), a lista de classificação está disponível no site www.quadrix.org.br .

O processo de seleção visou o preenchimento de 12 vagas e mais formação de cadastro de reserva em carreiras de nível médio ou superior. De acordo com a organização do concurso, foram 1.907 inscritos – destes, 1.158 compareceram aos locais de prova.

Realizada no dia 8 de abril, a prova foi aplicada nos municípios de Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. O concurso terá validade de dois anos após o edital de homologação dos resultados, podendo ainda ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho.

LEGISLAÇÃO – Por exercerem atividades de caráter público, os conselhos profissionais apresentam natureza autárquica e, conforme previsto na Constituição Federal, devem realizar concurso público para contratação pessoal.

Antes mesmo de ser notificado pela justiça – como já aconteceu com outros Conselhos Regionais – o CRO-MT se preocupou em estar de acordo com a legislação e organizou a seleção de novos profissionais por meio de concurso público.