Conselho prestigia formatura do curso de Auxiliar em Saúde Bucal

28 de maio de 2018

Conselho prestigia formatura do curso de Auxiliar em Saúde Bucal

Conselho prestigia formatura do curso de Auxiliar em Saúde Bucal

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) prestigiou a formatura da 14ª turma do curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), promovido pela Associação Brasileira de Odontologia, Secção Mato Grosso (ABO-MT).

A cerimônia aconteceu no último sábado (28), na sede da ABO-MT em Cuiabá, e contou com a presença do presidente do Conselho, Luiz Evaristo Volpato. Durante a cerimônia, Volpato entregou o capelo a cada uma das formandas.

“Auxiliares de Saúde Bucal são componentes importantíssimos da equipe que presta assistência odontológica à população. O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso recebe de braços abertos as mais novas profissionais de saúde bucal de nosso estado”, declarou.

De acordo com o Ministério da Saúde, profissionais com formação em Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) são aptos a realizar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental, dos equipamentos odontológicos e do consultório odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades Odontológicas Móveis (UOM).

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp