Atendimento a bebês e pré-natal odontológico é tema da web aula do Telessaúde Mato Grosso

08 de maio de 2018

Atendimento a bebês e pré-natal odontológico é tema da web aula do Telessaúde Mato Grosso

Atendimento a bebês e pré-natal odontológico é tema da web aula do Telessaúde Mato Grosso

No mês em que se comemora o dia das mães, é importante destacar que o pré-natal odontológico é o momento em que o cirurgião-dentista analisa o estado de saúde bucal da gestante. É papel do profissional da odontologia trabalhar na contenção do agravamento de problemas já existentes e prevenir outras doenças bucais.

Na gravidez, o organismo da gestante passa por uma grande variação hormonal – o que promove uma série de importantes alterações relacionadas à cavidade bucal. Tais alterações podem aumentar a incidência de cárie e desenvolver doença periodontal.

“A boca é a porta de entrada para muitas doenças e, por isso, necessita ser tratada junto com a saúde geral da mulher. Logo, as gestantes devem procurar especialistas para fazer um pré-natal odontológico. Por meio dele, o profissional irá orientar e desmistificar crenças e preocupações sobre a gravidez e o tratamento dentário – visando, sempre, a saúde da mãe e bebê”, alerta o odontopediatra Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

TELESSAÚDE – Ao buscar abordar o tema – de grande relevância para a sociedade – o Telessaúde Mato Grosso realizará uma aula on-line sobre o pré-natal odontológico. O módulo terá início às 14h desta quarta-feira (09), será transmitido pelo portal do Telessaúde e apresentado pela cirurgiã-dentista Jackelyne Pontes.

Além de mestre em Saúde Coletiva pela UFMT, Jackelyne é integrante docente do curso de odontologia da Universidade de Cuiabá (UNIC).

Para assistir à web aula, é necessário ser cadastrado no Portal do Telessaúde Mato Grosso – programa nacional do SUS. O cadastro é gratuito e pode ser feito em minutos, por meio do link: http://www.telessaude.mt.gov.br.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp