Conselheiros do CRO-MT participam de reunião com o governador

30 de abril de 2018

Conselheiros do CRO-MT participam de reunião com o governador

Integrantes do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) participaram de um almoço com o governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. No encontro, foram discutidos assuntos de relevância para a área da odontologia em nível estadual.

Recentemente, o Governo do Estado divulgou que as questões da odontologia deixaram de ser tratadas por uma gerência da Coordenadoria de Atenção Básica e ganhou uma coordenadoria independente.

“Foi importante conversar com o governador sobre ações como a de criação da Coordenadoria de Odontologia. Este relacionamento direto com o governo possibilita o alinhamento e discussão dos interesses da classe odontológica e a aproximação com os deputados, que podem apoiar os projetos que contemplem a área da odontologia”, declarou o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato.

A Lei 10.659, que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar em Mato Grosso, também foi pauta da reunião. A medida foi sancionada pelo governador Pedro Taques em 2017 e deve entrar em vigor em junho deste ano.

No que se refere à odontologia, ainda foi discutido o início das obras do novo Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE). O complexo se localizará no Centro Político Administrativo da Capital e auxiliará no atendimento odontológico do município.

Os conselheiros José de Figueiredo Loureiro Júnior, Durvalino de Oliveira, Elaine Patrícia Alves de Araújo Gomes, Valter Torezan Gouvêa e o presidente do Conselho, Luiz Evaristo Ricci Volpato, estiveram presentes na reunião, que aconteceu na manhã do dia 26 de abril.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT