NOTÍCIAS

SAÚDE

Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar participa de encontro nacional em Curitiba

 
Foram amplamente debatidas no XII Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar importantes atividades odontológicas como a laserterapia – uso do laser na odontologia – e o ensino da Odontologia Hospitalar. O presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Antônio Gargioni, representou o estado no evento. 
 
“A regulamentação através da RDC7 e Portaria 895, referência e contra referência no atendimento terciário e as Resoluções 162 e 163/2015 também foram amplamente discutidas e interagidas por nós”, acrescentou o cirurgião-dentista.
 
O encontro aconteceu nas instalações do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR) em Curitiba, nos dias 6 e 7 de abril.
 
Na ocasião, estiveram presentes as comissões de Odontologia Hospitalar dos Conselhos Regionais Estaduais. O evento contou ainda com a participação de várias entidades nacionais, como o vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Emerson Jorge; a coordenadora nacional de saúde bucal, Lívia Souza; o representante do CFO junto à ANS, Fabiano Mello; e a Presidente da FNO, Joana Lopes. 
 
CRO-MT EM PAUTA – Em Mato Grosso a Lei 10.669, que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica  a pacientes em regime de internação hospitalar, entrará em vigor a partir do final de junho de 2018. 
 
“A Comissão de Odontologia Hospitalar de Mato Grosso, por meio do CRO-MT, está bastante atenta e atuante nos temas abordados e se reúne periodicamente com o intuito de fortalecer-se e posicionar-se nos ambientes hospitalares, de modo a favorecer   as ações odontológicas e gerar uma melhor qualidade de vida aos pacientes”, concluiu Gargioni.
 
ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

COMENTÁRIOS