Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar participa de encontro nacional em Curitiba

11 de abril de 2018

Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar participa de encontro nacional em Curitiba

Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar participa de encontro nacional em Curitiba
 
Foram amplamente debatidas no XII Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar importantes atividades odontológicas como a laserterapia – uso do laser na odontologia – e o ensino da Odontologia Hospitalar. O presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Antônio Gargioni, representou o estado no evento. 
 
“A regulamentação através da RDC7 e Portaria 895, referência e contra referência no atendimento terciário e as Resoluções 162 e 163/2015 também foram amplamente discutidas e interagidas por nós”, acrescentou o cirurgião-dentista.
 
O encontro aconteceu nas instalações do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR) em Curitiba, nos dias 6 e 7 de abril.
 
Na ocasião, estiveram presentes as comissões de Odontologia Hospitalar dos Conselhos Regionais Estaduais. O evento contou ainda com a participação de várias entidades nacionais, como o vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Emerson Jorge; a coordenadora nacional de saúde bucal, Lívia Souza; o representante do CFO junto à ANS, Fabiano Mello; e a Presidente da FNO, Joana Lopes. 
 
CRO-MT EM PAUTA – Em Mato Grosso a Lei 10.669, que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica  a pacientes em regime de internação hospitalar, entrará em vigor a partir do final de junho de 2018. 
 
“A Comissão de Odontologia Hospitalar de Mato Grosso, por meio do CRO-MT, está bastante atenta e atuante nos temas abordados e se reúne periodicamente com o intuito de fortalecer-se e posicionar-se nos ambientes hospitalares, de modo a favorecer   as ações odontológicas e gerar uma melhor qualidade de vida aos pacientes”, concluiu Gargioni.
 
ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp