Câmara técnica do CRO-MT realiza primeira reunião em 2018

07 de março de 2018

Câmara técnica do CRO-MT realiza primeira reunião em 2018

Câmara técnica do CRO-MT realiza primeira reunião em 2018
Elaborar um manual dos diretos e deveres dos técnicos e auxiliares de saúde bucal foi pauta da primeira reunião de 2018 da Câmara Técnica de Auxiliar e Técnico de Saúde Bucal (ASB/TSB) do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).
 
“Nós já havíamos pensado em desenvolver esse manual, onde iremos trazer para nossos inscritos todos os direitos da profissão. Com questões da ética profissional, trabalhista e regulamentação da profissão”, declarou a presidente da Câmara ASB/TSB, a TSB Edy Maria Nunes Rosa. "Num contexto geral o manual irá expor direitos e deveres relativos à categoria profissional,  perante as legislações", completou.
 
Durante a reunião foram abordados diversos trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do ano pela câmara, além do planejamento das ações e eventos onde os profissionais estarão atuando junto ao CRO-MT.
 
De acordo com Edy, Mato Grosso foi o segundo Estado a implantar uma câmara ASB/TBS para discutir assuntos relevantes para as categorias. As profissões foram reconhecidas e regulamentadas em 2008. “É muito importante que tanto os auxiliares quanto os técnicos estejam inscritos e regularizados junto ao CRO, isso fortaleça nossa profissão”,  declarou a presidente.
 
ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp