Comissão de Políticas Públicas se reúne com coordenadora do Ministério da Saúde

01 de março de 2018

Comissão de Políticas Públicas se reúne com coordenadora do Ministério da Saúde

 Comissão de Políticas Públicas se reúne com coordenadora do Ministério da Saúde

A Comissão de Políticas Públicas do Conselho Federal de Odontologia (CFO) reuniu-se com a Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Lívia Maria de Almeida, para debater propostas relacionadas à Saúde Bucal, como a política nacional para o setor, novas habilitações de serviços e a Conferência Nacional de Saúde Bucal e o SB 2020.

O encontro aconteceu em Brasília no dia 21 de fevereiro, em Brasília. O primeiro secretário do Conselho Regional de Odontologia de Mato Groso (CRO-MT), José de Figueiredo Loureiro Júnior, integrante da comissão do CFO, participou da atividade.

Segundo o presidente da Comissão de Políticas Públicas, Guilherme Fernandes Graziani, a coordenadora fez uma apresentação sobre o quadro atual da Saúde Bucal no país e detalhou as metas para 2018. “Existe uma expectativa de que a coisas melhorem no orçamento do Ministério,” observou Graziani.

Ainda foi discutido a organização das redes de Atenção em Saúde Bucal, um dos itens da pauta levada pela comissão.  Lívia de Almeida afirmou que não há, ainda, nenhuma proposta de modificação para a Política Nacional de Saúde Bucal, outra pauta levantada pela comissão.

A coordenadora do Ministério da Saúde também confirmou a realização da IV Conferência de Saúde Bucal e o SB 2020 para a data prevista.

Outros assuntos abordados com a representante do Ministério da Saúde foi sobre as novas habilitações de serviços de Saúde Bucal e os laboratórios de próteses e as unidades móveis.

Além do presidente, e do representante do CRO-MT, participaram da reunião: Gabriela da Silveira Gaspar, Maria das Graças Guerreiro Pereira, Sérgio D’Ávila Lins Bezerra Cavalcanti e Kátia Born.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp