Comissão de Políticas Públicas se reúne com coordenadora do Ministério da Saúde

01 de março de 2018

Comissão de Políticas Públicas se reúne com coordenadora do Ministério da Saúde

A Comissão de Políticas Públicas do Conselho Federal de Odontologia (CFO) reuniu-se com a Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Lívia Maria de Almeida, para debater propostas relacionadas à Saúde Bucal, como a política nacional para o setor, novas habilitações de serviços e a Conferência Nacional de Saúde Bucal e o SB 2020.

O encontro aconteceu em Brasília no dia 21 de fevereiro, em Brasília. O primeiro secretário do Conselho Regional de Odontologia de Mato Groso (CRO-MT), José de Figueiredo Loureiro Júnior, integrante da comissão do CFO, participou da atividade.

Segundo o presidente da Comissão de Políticas Públicas, Guilherme Fernandes Graziani, a coordenadora fez uma apresentação sobre o quadro atual da Saúde Bucal no país e detalhou as metas para 2018. “Existe uma expectativa de que a coisas melhorem no orçamento do Ministério,” observou Graziani.

Ainda foi discutido a organização das redes de Atenção em Saúde Bucal, um dos itens da pauta levada pela comissão.  Lívia de Almeida afirmou que não há, ainda, nenhuma proposta de modificação para a Política Nacional de Saúde Bucal, outra pauta levantada pela comissão.

A coordenadora do Ministério da Saúde também confirmou a realização da IV Conferência de Saúde Bucal e o SB 2020 para a data prevista.

Outros assuntos abordados com a representante do Ministério da Saúde foi sobre as novas habilitações de serviços de Saúde Bucal e os laboratórios de próteses e as unidades móveis.

Além do presidente, e do representante do CRO-MT, participaram da reunião: Gabriela da Silveira Gaspar, Maria das Graças Guerreiro Pereira, Sérgio D’Ávila Lins Bezerra Cavalcanti e Kátia Born.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT