Comissão de Ensino dá continuidade à execução do plano de ação

16 de fevereiro de 2018

Comissão de Ensino dá continuidade à execução do plano de ação

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) deu prosseguimento à execução do seu plano de ação em sua primeira reunião do ano, realizada em Brasília. Entre os nove pontos de pauta da reunião, estava a realização da prova para concessão da habilitação em Odontologia Hospitalar para cirurgiões-dentistas com experiência na área.

Organizada pelo CFO, a prova deve ser realizada “provavelmente até meados de abril”, segundo o presidente da Comissão, o cirurgião-dentista inscrito no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Dalter Favarete.

Os CDs com experiência em Odontologia Hospitalar puderam optar entre duas alternativas para solicitar a habilitação: pela comprovação da experiência por meio de documentos ou pela aprovação no exame. O prazo para pedidos via documentos se encerrou em 31 de julho de 2017 e agora resta a opção da prova.

Os CDs sem experiência na área (ou com tempo de experiência inferior ao mínimo exigido pelo CFO) podem obter a habilitação em Odontologia Hospitalar por meio da conclusão de cursos específicos, que ainda estão em fase de regulamentação pelo Conselho Federal.

A Comissão de Ensino também discutiu na reunião a atualização do sistema de informática do CFO e dos CROs, a liberação de processos pendentes, ajustes de normas para as áreas de Odontologia do Esporte, Acupuntura e Homeopatia, e a Educação a Distância em Odontologia.

"O mais significativo é que o plano de ação está sendo executado dentro dos prazos, o que traz melhorias na agilização dos processos", avaliou Dalter.

Além do presidente, participaram da reunião, os membros da Comissão de Ensino André Machado de Senna, Ataíde Mendes Aires, Daniele Coelho Dourado, Paulo Sérgio Galletta e Rodrigo Camargos Couto.

Fonte: CFO