CRO itinerante percorre todas as regiões de Mato Grosso

07 de dezembro de 2017

CRO itinerante percorre todas as regiões de Mato Grosso

Foram cerca de 5 mil quilômetros rodados pela equipe do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO) durante a edição 2017 do projeto CRO Itinerante. No total,  13 municípios localizados em todas as regiões de Mato Grosso receberam as visitas.

Nesses encontros, 209 profissionais foram atualizados sobre temas como “Solução Estéticas com Resinas e Cerâmicas”, “Exames preventivos na Odontologia”, e “Código de Ética e a Publicidade e Propaganda na Odontologia”, entre outros.

O município mais próximo de Cuiabá que recebeu o projeto foi Diamantino (a 187 km) e o mais distante foi Matupá, que fica a 688 km da Capital. A distância exata percorrida para chegar até os municípios foi de 4886 km, o que daria para atravessar duas vezes e meia o estado continental que é Mato Grosso.

Além de Matupá e Diamantino, receberam palestras da autarquia os cirurgiões-dentistas atuantes em Sorriso, Cáceres, Nova Mutum, Nova Olímpia, Barra do Garças, Sinop, Nova Mutum,  Lucas do Rio Verde, Sapezal, Araputanga e Feliz Natal.

FELIZ NATAL E ARAPUTANGA— Para finalizar com êxito o CRO Itinerante de 2017, o encerramento da edição deste ano ocorreu em Feliz Natal (a 512 km de Cuiabá), no dia 23 de novembro. O evento aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores e a cirurgiã-dentista Samara Valêncio foi a palestrante com o tema “Normas, Regulamentos e Condutas em Serviço Odontológico”.

Alguns dias antes, em 13 de novembro, Samara Valêncio já havia se reunido com os profissionais da Odontologia de Araputanga (a 337 km), na Câmara de Vereadores do município.

MATUPÁ — A importância de exames preventivos na Odontologia foi o tema abordado pelo cirurgião-dentista, Arlindo Aburad, doutor em Patologia Bucal pela USP, durante visita do CRO Itinerante, no dia 10 de novembro, na Câmara de Vereadores em Matupá (a 688 km da Capital).

INTERIORIZAÇÃO — Chegar a todos os cantos de Mato Grosso e interiorizar as ações e informações do CRO-MT estão entre os objetivos do projeto. O presidente do CRO, Luiz Evaristo Volpato, esclarece que o CRO Itinerante é uma promoção do Conselho cujo intuito é de fortalecer a classe e avançar em prol da proteção da saúde bucal da população e planeja continuar a atividade em 2018.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT