Frente Parlamentar é instalada e cirurgiões-dentistas entregam primeiras reivindicações

08 de novembro de 2017

Frente Parlamentar é instalada e cirurgiões-dentistas entregam primeiras reivindicações

Frente Parlamentar é instalada e cirurgiões-dentistas entregam primeiras reivindicações

O Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília ficou lotado de representantes da classe odontológica de todo o Brasil para acompanhar a instalação da Frente Parlamentar da Odontologia (FPO), realizada na tarde desta quarta-feira (8.11). A Frente, que é presidida pelo deputado federal Carlos Henrique Gaguim (Podemos-TO), tem como objetivo apoiar as reivindicações e defender os ideais dos profissionais da odontologia representados pelos conselhos federal e regionais, associações, representações sindicais e instituições civis da categoria. 

O secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), José de Figueiredo Loureiro Júnior, representou a autarquia mato-grossense durante o evento. “É muito importante a instalação dessa Frente para dar voz aos profissionais da Odontologia e garantir a valorização e o desenvolvimento desta área tão importante para a população”, avaliou Figueiredo. 

Para o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, a Frente vai reforçar a defesa dos interesses e ampliar a representatividade da Odontologia e de seus profissionais no Congresso. “A Frente Parlamentar vai ser um instrumento fundamental de aproximação da classe odontológica com os parlamentares e com o poder público na busca de avanços e conquistas para todos. É um momento muito especial para todos nós”, disse. 

“Espero que, com a união dos colegas que tem a responsabilidade de conduzir os caminhos da Odontologia, possamos juntos conquistar dias melhores, com a apoio da Câmara Federal, através do deputado Gaguim e de todos da Frente parlamentar”, completou Vale. 

FPO – Classificada na Câmara como uma entidade civil de interesse público, de natureza política, suprapartidária, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, a Frente Parlamentar da Odontologia foi criada com apoio de 336 deputados federais de vários Estado. Entre eles, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), que prestigiou a instalação da Frente e recebeu dos cirurgiões-dentistas uma lista com 17 projetos que tramitam na Casa e são de interesse da categoria. 

“Faço parte da Frente Parlamentar, representando o Estado de Mato Grosso. Nosso compromisso é defender a classe no Brasil inteiro – ouvir e tentar resolver as dificuldades da categoria. Os odontólogos agora daqui para frente terão uma voz aqui no Plenário da Câmara Federal e iremos receber as reivindicações que tiverem. Recebi do presidente do CFO várias reivindicações. Vamos transformar em lei e levar ao plenário, com o objetivo dar total respaldo a essa classe que muitas vezes tem dificuldades de chegar até aqui”, explicou o deputado.

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp