Sorriso recebe CRO Itinerante

30 de agosto de 2016

Sorriso recebe CRO Itinerante

Mais uma edição do projeto “CRO Itinerante” ganhou o Estado no mês de agosto. Representantes do Conselho Regional de Mato Grosso (CRO-MT) estiveram em Sorriso, na última sexta-feira (26), para encontros e palestras em prol da interiorização das relações institucionais e da aproximação entre os serviços ofertados pela autarquia e os profissionais da Odontologia estabelecidos em Sorriso e região.

No município, o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, esteve presente para falar sobre o “CRO Itinerante” e as ações realizadas pelo Conselho neste último ano. Fiscalizar as atividades odontológicas em Mato Grosso tem sido um dos objetivos alcançados com sucesso pelo CRO-MT – que recebe o apoio da população e dos profissionais da área de saúde bucal para denunciar e, consequentemente, combater o exercício ilegal da profissão.

Volpato também participou de um encontro com a secretária de saúde de Sorriso, Ivana Mara Mattos, e o coordenador de saúde bucal, Tibério Ost, para discutir temas pertinentes à saúde bucal e às políticas públicas da cidade. Em Sorriso, aproximadamente 140 profissionais de Odontologia estão inscritos no Conselho.

Na sexta (26), o “CRO Itinerante” apresentou as palestras “Cárie Dentária: Uma Abordagem Contemporânea”, ministrada pelo presidente do CRO-MT, e “Aspectos Jurídicos Relevantes para Clínicas e Consultórios Odontológicos”, ministrada pelo advogado João Vitor Scedrzyk Braga, responsável pelo departamento jurídico do CRO-MT.

O evento, realizado no Auditório da Câmara Municipal, contou com a doação de alimentos não perecíveis pelos participantes – que foram destinados para a casa de apoio Santa Maria.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa