Correios lançam selo comemorativo aos 50 anos do CRO-MT

27 de outubro de 2017

Correios lançam selo comemorativo aos 50 anos do CRO-MT

Correios lançam selo comemorativo aos 50 anos do CRO-MT

Até o dia 25 de novembro, as cartas e objetos que forem postados da agência central dos Correios de Cuiabá receberão um selo especial e carimbo, feitos em comemoração ao Jubileu de Ouro do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). 

O lançamento do selo e carimbo alusivos à comemoração do cinquentenário do CRO-MT ocorreu na noite de 24 de outubro, quando cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de prótese dentárias e técnicos e auxiliares de saúde bucal, se reuniram para comemorar, oficialmente, os 50 anos da entidade. 

Segundo o superintende Estadual dos Correios em Mato Grosso, Edilson Francisco da Silva, o selo criado para a data destaca o mapa de Mato Grosso e o traço de um sorriso à frente, lembrando a logomarca do Conselho e o trabalho que ele faz em todo o Estado.

 “Agora, os objetos postais que transitarem pela cidade, Estado, país e no mundo levarão o selo criado em homenagem aos 50 anos do CRO. Além disso, eles passam a compor o acervo do Museu Postal dos Correios, que fica em Brasília”, explicou o superintendente. 

O selo poderá ser adquirido por colecionadores, pois ganha status de peça filatélica (estudo e colecionismo de selos postais). No mundo todo, mais de 30 milhões de pessoas são filatélicas e esse mercado movimenta cerca de U$16 bilhões ao ano. Só em Cuiabá são 200 colecionadores de selos cadastrados.  

Durante o lançamento do selo houve a obliteração (carimbo) das peças feitas pelo presidente fundador do CRO-MT, Moises Martins, pelo conselheiro suplente, Valter Torezan Gouvea, e pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Jander Ruela Pereira. Uma réplica do selo e carimbo foi entregue ao presidente do CRO, Luiz Evaristo Ricci Volpato.

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp