Publicidade e Propaganda na Odontologia são temas de palestra em Nova Mutum

19 de outubro de 2017

Publicidade e Propaganda na Odontologia são temas de palestra em Nova Mutum

Publicidade e Propaganda na Odontologia são temas de palestra em Nova Mutum

O município de Nova Mutum recebe novamente uma edição do projeto CRO Itinerante na próxima sexta-feira, 20.  O evento será realizado a partir das 18h no Cine Teatro Ipê Roxo, para os profissionais de saúde bucal da cidade. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone (65) 3308-2182. 

O tema da palestra desta edição é “Código de Ética e a Publicidade e Propaganda na Odontologia” e será ministrada pelo Assessor Jurídico do CRO-MT, João Vitor Scedrzyk Braga. O advogado é especialista em Direito Processual Civil e membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MT. 

Braga vai pontuar o que é permitido e o que é vedado aos profissionais da Odontologia em relação à divulgação e comunicação. “O trabalho do cirurgião-dentista é enxergado pelo Código de Defesa do Consumidor como uma prestação de serviços. Sendo assim, o profissional deve agir de acordo com o que diz a referida Lei, bem como também deve obedecer a Lei Federal 5081/66 que regula o exercício da Odontologia no Brasil. Além disso, Código de Ética Odontológica possui um capítulo específico sobre publicidade, que também deve ser levado em conta. Na palestra desta sexta-feira, vamos abordar todos esses pontos”, revela. 

Para o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, este é um assunto relevante para os profissionais da saúde bucal, pois muitos não sabem o que podem ou não podem fazer para divulgar seus serviços. “Temos leis e um Código de Ética que deve ser seguido dentro da profissão, e muitas vezes a publicidade e a divulgação são feitas de forma errada por puro desconhecimento. Por isso achamos importante abordar este assunto neste evento”, explica Volpato.

CRO ITINERANTE – Conforme ressalta o presidente do CRO-MT a realização do CRO Itinerante é uma maneira de aproximar a entidade da classe, visando buscar melhorias para a profissão e promovendo a defesa da ética no desenvolvimento da saúde bucal no Estado.

“Desde 2015 temos intensificado o evento – honrando o compromisso assumido pela diretoria do Conselho de interiorizar as ações e aproximando também a classe e os futuros profissionais”.

 

SERVIÇO

O quê: CRO Itinerante em Nova Mutum

Quando: Sexta-feira (20/10), a partir das 18h

Onde: Cine Teatro Ipê Roxo (ao lado do D’Itália)

Contato:  (65) 3308-2182 / (65) 99916-6206

  

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp