NOTÍCIAS

EDUCAÇÃO PERMANENTE

CRO-MT promove palestra gratuita sobre Acupuntura e Odontologia

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) promove nesta quinta-feira (28.09), a partir das 19h30, a palestra “Acupuntura e Odontologia”, que será ministrada pelo cirurgião-dentista André Luiz Martins. O evento gratuito – que será realizado no auditório do Conselho – faz parte do quinto módulo do Programa de Educação Permanente do CRO-MT e é aberto aos profissionais da área e alunos de Odontologia. 

Segundo Martins, o objetivo da palestra é mostrar para os participantes que a acupuntura pode ser uma importante aliada para o tratamento odontológico. “A acupuntura é uma técnica de tratamento inserida na medicina tradicional chinesa. Ela é usada para restaurar o equilíbrio entre as energias do corpo, promovendo a saúde para o ser humano”, ressalta o cirurgião-dentista. 

Martins é especialista em Implantes Dentários pelo Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO-MT), acupunturista pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA) e membro da Sociedade Brasileira de Anatomia. O cirurgião-dentista também é professor de Craniopuntura, Pulsologia Chinesa e Terapia Ryodoraku, no curso de pós-graduação e formação em Acupuntura na FAUC-MT. 

EDUCAÇÃO PERMANENTE – Para o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, palestras como esta, do Módulo de Educação Permanente, trazem consigo a missão de subsidiar os profissionais da saúde bucal com os mais novos conhecimentos sobre a área. 

“Todos os meses promovemos estes encontros para fomentarmos a busca por informações em diferentes áreas da Odontologia. Além de proporcionarmos conhecimento para estudantes e profissionais, nossa intenção é também a de promover a troca de experiências entre profissionais e estudantes de Cuiabá. Acreditamos que esta interação ajuda a fortalecer a classe no estado”, explica Volpato. 

SERVIÇO – Após o evento, um Happy da Odonto proporcionará um momento de descontração, em que os participantes poderão confraternizar e aproveitar as delícias do food truck que estará no local. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelos telefones 0800 723 2510 e (65) 3644 2002. 

 

ZF Press – Assessoria de imprensa do CRO-MT

COMENTÁRIOS