Casa da Mãe Joana recebe doações do Conselho Regional de Odontologia

22 de setembro de 2017

Casa da Mãe Joana recebe doações do Conselho Regional de Odontologia

Casa da Mãe Joana recebe doações do Conselho Regional de Odontologia

Em julho deste ano, a Casa da Mãe Joana, entidade filantrópica que cuida de portadores de vírus HIV, sofreu um incêndio que destruiu um quarto inteiro da instituição. Felizmente, graças à ação rápida dos funcionários e bombeiros, os outros cômodos não chegaram a ser atingidos. 

Solidário ao problema enfrentado pela entidade, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou, na tarde desta quinta-feira (21.09), a doação de mais de 300 quilos de alimentos – como arroz, açúcar, feijão, macarrão, farinha, bem como óleo e leite, entre outros. Também foram distribuídos mais de 6 mil tubinhos de creme dental, para que os internos possam fazer sua higiene bucal adequadamente.   

Os itens são resultado de uma ação solidária dos profissionais da área de saúde bucal durante o “Seminário Avançado de Odontologia”, que foi realizado em agosto deste ano. 

“Em todos os eventos de Educação Permanente, solicitamos aos participantes a doação de alimentos, para que possamos beneficiar instituições filantrópicas, e cada vez, procuramos contemplar uma entidade diferente. Esta prática faz parte do projeto ‘CRO Social’, que tem como intuito envolver os profissionais em ações solidárias”, revelou o vice-presidente do CRO-MT, José de Figueiredo. 

De acordo com o presidente da Casa da Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues, toda doação é muito bem-vinda. “Além dos alimentos, ficamos felizes por receber os cremes dentais, pois ficaremos um bom tempo sem preocupação de conseguir esse item de higiene”, destacou. Ele contou que, atualmente, a casa abriga 28 internos, mas que tem capacidade para 65. “Só depois que terminarmos a reforma, teremos condições de ocupar todas as vagas”, explicou.

Rodrigues complementou que a Casa da Mãe Joana vive predominantemente de doações e está aberta a receber ajuda de quem puder doar algo. “Precisamos de alimentos, roupas, calçados, fraldas geriátricas, fraldas para crianças, material de construção, enfim, tudo o que puderem dar. No momento também estamos precisando de apoiadores de banheiro para pessoas com deficiência para terminarmos a reforma do cômodo”, pediu. 

SERVIÇO – A Casa da Mãe Joana está localizada Av. Ponce de Arruda, nº10, CPA I (atrás do quartel). Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Paulo pelo telefone (65) 3644-3343 ou 99231-9424. 

 

ZF Press – Assessoria de imprensa do CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp