Seminário Avançado de Odontologia com palestras gratuitas acontecerá no auditório do CRO-MT

28 de agosto de 2017

Os cirurgiões-dentistas e profissionais da saúde de Mato Grosso têm a oportunidade de ampliar e atualizar seus conhecimentos durante o Seminário Avançado de Odontologia. O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), nos dias 31 de agosto e 1º de setembro próximo.

O Seminário faz parte das comemorações dos 50 anos do CRO-MT e contará com palestras de profissionais da Odontologia de reconhecimento nacional. “Com a proposta de atualizar e capacitar os profissionais de nosso estado, foi estabelecida uma parceria com instituições que ministram cursos de pós-graduação em Odontologia. Com isso foi possível trazer palestrantes de renome para participar do seminário”, explicou o secretário do CRO-MT, José de Figueiredo.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira, 31, das 8h às 12h, acontece a palestra “Facetas e lentes de contato em porcelana”, ministrada pelo cirurgião-dentista Oscar Barreiros. Ele é doutor em Dentística – Materiais Dentários pela USP Bauru, autor do livro “Restaurações extensas de amálgama”, publicado pela Editorial Premier e coordenador do Curso de Especialização de Dentística da ABO-MT.

À tarde, das 14h às 18h, o tema da palestra é “Endodontia de excelência ao alcance do clínico geral”, que será ministrada pelo professor Rodrigo Ricci Vivan, que é doutor em Odontologia (Endodontia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e Professor de Endodontia na pós graduação da Faipe, em Cuiabá.

No dia 1º, sexta-feira, das 8h às 12h acontece a palestra “Estética integrada em periodontia e implantodontia”, com o doutor em implantodontia pela Foar/Unesp e professor do aperfeiçoamento e da especialização em implantodontia da ABO-ES, Fausto Frizzera.

Das 14h às 18h o tema da palestra é “Harmonização facial com toxina botulínica e preenchimento facial - recursos essenciais à odontologia moderna”, ministrada pelo Presidente da Academia Brasileira de Estética Orofacial (Abeo), Luciano Artioli Moreira. Ele é professor-coordenador dos cursos de Toxina Botulínica e Preenchimento Facial da Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas e Presidente (APCD) e organizador de 5 Congressos Internacionais de Estética Orofacial.

CURSO – O Seminário Avançado de Odontologia é uma ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas - Seção Mato Grosso (ABCD),  Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso (ABO), Faculdade Faipe, Eape Odonto e Escola de Odontologia, com apoio da Unicred.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (65) 3644-2002 e o 0800 723 2510. O CRO-MT pede que os participantes levem 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade. Todos os inscritos receberão um certificado de conclusão do Seminário.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT