Diretoria do CRO-MT toma posse em noite bastante prestigiada

20 de julho de 2017

Diretoria do CRO-MT toma posse em noite bastante prestigiada

Prestígio é a palavra com a qual se pode definir a solenidade de posse do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), que aconteceu na noite de 13 de julho. O presidente da gestão 2015/2017, Luiz Evaristo Ricci Volpato, reeleito para o mandato 2017/2019, assumiu novamente o cargo em uma cerimônia que contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, além de presidentes de vários CROs de outros estados.

A consideração pelo presidente reeleito foi tamanha que o CFO realizou sua plenária, que acontece mensalmente em Brasília, na capital mato-grossense. Isto, para que a diretoria do Conselho Federal pudesse estar presente à solenidade de posse de Volpato e demais conselheiros. O evento contou com a presença dos presidentes dos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Tocantins, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

De acordo com o presidente do CFO, a autarquia tem se pautado e buscado copiar nacionalmente bons exemplos de administração, de gestão e de como conduzir os Conselhos Regionais – tal qual o trabalho desenvolvido por Volpato e por toda a diretoria do CRO em Mato Grosso.

“O CRO-MT dá esse exemplo para nós e a prova maior disso é o reconhecimento da categoria, que reconduziu o mesmo grupo para esta nova gestão. Agradecemos e cumprimentamos àqueles que estão saindo e reafirmamos nosso apoio aos que estão entrando na nova plenária do CRO-MT. Essa gestão de sucesso, vitoriosa, que tem acontecido em Mato Grosso, atribuo à serenidade, à disposição, à correção, à retidão que Evaristo tem imposto à frente do Conselho”, exaltou Vale.

BALANÇO E METAS – Em seu discurso de posse, Volpato resumiu seu primeiro mandato usando dez palavras que o caracterizaram: modernização, transparência, interiorização, parceria, combatividade, adimplência, publicidade, protagonismo, valorização e referência. Ao final, fez um agradecimento aos que deixaram a diretoria do CRO-MT e deu boas vindas aos novos integrantes.

“Aos nove colegas que aceitaram o convite para participar da gestão que agora se finda, tenham a certeza de que o trabalho executado por cada um foi fundamental para conseguirmos chegar à Odontologia que queremos – pautada na ética, no respeito e na qualidade. O nome de vocês está gravado na Odontologia de nosso estado e todos somos gratos a sua dedicação”, ponderou.

O presidente do CRO-MT complementou que, para o próximo biênio, é preciso que exista o mesmo comprometimento por parte do novo grupo diante das tarefas e desafios que estão por vir.

“Tenham consciência de que os dentistas de Mato Grosso depositaram em nós a responsabilidade por zelar pela ética e pelo bom nome da Odontologia no estado. Há muito trabalho para ser feito, mas também há muita satisfação quando vemos o quanto pode ser feito no período de dois anos. Vamos construir juntos com os colegas e a sociedade os próximos 50 anos da Odontologia mato-grossense”, disse.

50 ANOS – Para fechar a noite com chave de ouro, o primeiro presidente do CRO-MT, Moisés Martins, fez questão de proferir algumas palavras para parabenizar o atual presidente e destacar a luta pela consolidação do Conselho em Mato Grosso – que, hoje, goza de prestígio e de credibilidade dentro das profissões na área de saúde.

“Queremos homenagear a todos que nos deram apoio e que colaboraram para chegarmos até onde chegamos. Verdadeiros líderes não oprimem, mas fazem sonhar e foi isso o que aconteceu: nós sonhamos. Temos certeza que o Conselho irá alçar patamares muito maiores na liderança do Evaristo. Ele é uma pessoa que quer levar a profissão à frente. É preciso lembrar sempre que sem coragem para enfrentar os obstáculos, não chegamos a lugar nenhum. Coragem ele tem de sobra”, finalizou.

BIÊNIO 2017/2019 – O Conselho Regional de Mato Grosso, que atua há 50 anos no estado, apresenta em sua nova diretoria, além de Volpato, Sandro Stefanini, José de Figueiredo Loureiro Junior, Roberto Maia de Almeida, Durvalino de Oliveira, Carla Martins Sanchez, Christianny Souza Carvalho, Elaine Patricia Alves de Araújo Gomes, Rodrigo Hartmann Atua e Valter Torezan Gouvêa.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT