Ações do CRO-MT são destaque na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá

14 de julho de 2017

Ações do CRO-MT são destaque na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá

Ações do CRO-MT são destaque na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá

Na Tribuna Livre da Sessão Plenária da Câmara Municipal do dia 05 de julho, o vice-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), José de Figueiredo Loureiro Junior, usou a palavra para fazer um breve resumo das principais ações e atividades que a gestão 2015/2017 realizou frente ao CRO. A participação é resultado de um convite feito recentemente pelo vereador Dilemário Alencar.    

Na ocasião, Figueiredo aproveitou a oportunidade para falar sobre a missão do Conselho, que tem como alguns de seus objetivos zelar pelo desempenho ético da profissão e supervisionar o exercício da Odontologia em Mato Grosso, bem como convocou os colegas e a sociedade para participarem deste processo. Ele ainda reforçou que, quando a gestão 2015/2017 foi eleita, assumiu a responsabilidade de representar mais de mais de 6.500 profissionais da área. 

“Durante esses dois anos frente ao CRO, a diretoria do biênio 2015/2017 realizou relevantes trabalhos em prol da Odontologia. Dentre eles, na área da educação, iniciamos o projeto ‘Seminário de Educação Permanente’, que acontece uma vez por mês, de forma gratuita, com intuito de direcionar os profissionais inscritos no CRO. Isto, além de campanhas de valorização da Odontologia e de informação para a população, usando diferentes meios de comunicação”, comentou. 

GESTÃO – Outra ação que o cirurgião-dentista destacou foi a conquista da ISO 9001, com a certificação internacional de Excelência na Gestão do CRO-MT. “Isso foi possível porque buscamos modernizar a gestão, tornando o CRO mais transparente e eficiente, com a padronização de processos, estabelecimento metas e prazos, implantando o site do Portal da Transparência, visando atender os artigos V e XXXVII da Constituição Federal”, explicou Figueiredo. 

Inclusive, em 2017, a modernização do Conselho ganhou novos contornos com a realização da primeira eleição online dentro da história do CRO, onde houve uma grande participação dos inscritos. O resultado foi a reeleição da atual diretoria com 85% dos votos, para o biênio 2017/2019. 

Mais uma atividade apontada foi o “Projeto CRO Itinerante”, que tem como meta levar aos colegas do interior a oportunidade de dialogar com a diretoria do Conselho, bem como realizar palestras, ações sociais e promover a fiscalização. Em 2015, foram contempladas sete cidades. Já, em 2016, foram 8 cidades e, este ano, até o momento, duas cidades.

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp